8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Centro de Estudos de Astronomia de Jahu recebe visitantes toda sexta-feira à noite

 

População pode conhecer o CEAJ no horário especial noturno, das 19h às 22h, mas também o local está aberto ao público durante o dia de segunda a sexta-feira

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação e do Núcleo de Programas Especiais e Informatização (NPEI), fez um ajuste no horário de funcionamento do Centro de Estudos de Astronomia de Jahu (CEAJ). Agora, a noite de sexta-feira (19h às 22h) é reservada para as observações noturnas da lua, planetas e estrelas. A entrada é franca. O local funciona, ainda, diariamente (segunda a sexta) das 8h às 11h e das 13h às 17h.

O Centro de Estudos de Astronomia de Jaú (CEAJ) está localizado na rua Aristides Lobo Sobrinho, 125, Chácara Braz Miraglia, na sede do NPEI. Idealizado e coordenado pelo funcionário público Francisco Carlos da Silva Guillen, o CEAJ tem acervo angariado ao longo de 30 anos e atende à rede de ensino da cidade, população em geral, associações, agremiações e cidades vizinhas. Informações: 14 3626-6323.

Francisco explica que a procura pelo Centro de Astronomia é grande, com muitas famílias visitando o local para conhecer o material sobre o universo. Além de conhecer o local as pessoas fazem observação no telescópio. Se o tempo estiver aberto dá para ver bem, nessa época, os planetas Vênus e Marte. Quando tem Lua também dá pra ver muito bem, principalmente na fase crescente. Esta sexta-feira vai ser uma noite boa para observação”, prevê.

O NPEI foi inaugurado em junho pela Prefeitura de Jahu e recebeu a denominação de “Professora  Graciete  Ribi  Oppermann”. O núcleo foi criado no início da administração para desenvolver atividades pedagógicas interdisciplinares. Em junho, o núcleo o CEAJ ganharam sede própria. No NPEI são oferecidos o “Aprendendo no Cinema”, o “Aprendendo na Natureza”, o “Boa Vizinhança”, os “Jogos da Primavera”, o “Educar no Patrimônio”, o “Ciranda Cidadã”, o “Encantando”, 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas