8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura e XV de Jaú fazem exposição para homenagear os 92 anos do clube

 

Abertura será às 19h do dia 14 no Museu Municipal, com homenagem a ex-jogadores, exibição de filmes e fotos e bate-papo com atletas e torcedores

 


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Museu Municipal José Raphael Toscano, em parceria com o XV de Jaú, realiza na noite do dia 14 de novembro a abertura da exposição de 92 anos do tradicional clube de futebol da cidade. A exposição começa às 19h no dia anterior em que o clube celebra seu aniversário e vai ficar aberta ao público até o dia 31 de janeiro de 2017.

Dez ex-jogadores quinzeanos serão homenageados, conforme seleção feita por uma comissão de veteranos da cidade e que teve como critério escolher um atleta para cada década da vida do clube. Também haverá um bate-papo com os jogadores, apresentação de filme sobre o XV e exposição de um amplo acervo que ajudam a contar a história do Galo da Comarca.

Diretor do Museu Municipal, Fábio Grossi dos Santos, conta que a proposta de fazer uma grande comemoração por ocasião do aniversário do XV foi apresentada à direção do clube, que aprovou a ideia e ajudou a concretizá-la. A partir daí começou a se definir como seria essa homenagem e quem poderia colaborar.

Em relação ao acervo, o próprio Museu conta com material sobre o clube e vai utilizá-lo na exposição, mas há também camisas e outros itens de diversos colecionadores particulares, do próprio XV e fotos do secretário de Cultura e Turismo de Jahu, André Galvão de França. O secretário, aliás, é um entusiasta dessa mostra sobre o XV. “É uma parceria do Município com o XV, com vários colaboradores, inclusive a Urbanize Mais, atual parceria na gestão do clube. Vamos homenagear ex-jogadores numa noite muito bacana.”

Sobre os critérios para se chegar aos dez homenageados, o diretor do Museu explica que uma comissão formada por ex-jogadores, profissionais da imprensa e torcedores votou nos atletas mais representativos do clube em cada década. “Foram eleitos um por década, num total de 10 ex-jogadores do XV”.

A exposição será baseada em cinco grandes temas: acessos do XV à elite do Paulistão, ocorridos em 1951, 1976 e 1995; a fantástica torcida do Galo; a história do clube; os estádios; e curiosidades. O museu está preparado para fazer visitações guiadas à Exposição Aniversário de 92 Anos do XV de Jaú e vai fazer agendamento de escolas e grupos interessados em conhecer a história do tradicional clube do interior.

 

 

 Expo do XV em 2014 no Museu

Homenagens – Os dez jogadores que passaram pelo XV e que receberão troféus e certificados são estes: Tiry, Artur Paixão, Alceste Madella, Guanxuma, Afonsinho, Marolla, Carlos Silva, Andrei, Douglas Richard e Walter. O último deles é o atual goleiro do Corinthians. Seu grande momento no Galo foi o título de campeão paulista sub-20 em 2005. Os homenageados já falecidos serão representados por familiares.

“Vai ser uma grande comemoração, com exposição do XV com acervo de diversos doadores, do próprio museu e do XV de Jaú. Vai ser uma grande comemoração, com fotos históricas, troféus que o XV conquistou nos principais acessos e curiosidades sobre os estádios, sobre o XV no Japão e algumas surpresinhas que só vão ser vistas lá na hora”, diz Fábio Grossi dos Santos.

 


  Expo do XV em 2014 

Exposição Aniversário de 92 Anos do XV de Jaú

 

Local: Museu Municipal José Raphael Toscano

 

Abertura: 14/11/2016, às 19h

Período: 14/11/2016 a 31/01/2017

 

Jogadores homenageados: Tiry, Artur Paixão, Alceste Madella, Guanxuma, Afonsinho, Marolla, Carlos Silva, Andrei, Douglas Richard e Walter

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas