8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura deixa Cemitério Municipal pronto para visitação de Finados

 

Estimativa é que 15 mil pessoas passem pela necrópole nesta terça e quarta-feira; ambulantes ganharam novo espaço para atendimento ao público

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Mobilidade Urbana, preparou o Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula e o seu entorno para a grande visitação prevista para esta terça e quarta-feira (1 e 2 de novembro), por conta do feriado de Finados. As visitas estão ocorrendo em número acima da média desde sábado, segundo informações do diretor do cemitério, Emerson Fernando Chrispim. Para o Dia de Todos os Santos e Finados a previsão é de 15 mil visitações à necrópole.

De acordo com o diretor do cemitério, os portões estarão abertos a partir das 6h, mas por volta das 5h30 já é possível acessar o local por meio do velório municipal. O setor administrativo do cemitério atende das 7h às 11h e das 13h às 17h. O diretor do cemitério diz que nesse dia que antecede o feriado são permitidos apenas serviços de limpeza, pinturas pequenas, colocação de flores e lavagem dos túmulos.

 

 

 

Ambulantes - A novidade neste ano, segundo ele, é o novo espaço criado para abrigar os 30 ambulantes cadastrados pela Prefeitura. Eles foram deslocados da calçada ao lado do muro do cemitério para o bolsão ao lado do muro da antiga Cia. Jauense Industrial. “A mudança foi feita com o intuito maior na acessibilidade. Pedestres e cadeirantes tinham dificuldades para passar pela calçada”, diz Chrispim. Sem os ambulantes, mais pessoas, especialmente idosos, poderão estacionar ao lado do cemitério.

Da mesma forma que o pedestre saiu beneficiado com a alteração, os próprios ambulantes estão mais bem acomodados. O novo local recebeu bancos, bebedouros e energia elétrica. Eles estão autorizados desde hoje (segunda-feira) a se instalarem na área para a venda de flores, velas, alimentação, água... O cemitério está com estrutura reforçada para atender ao público, com presença maior de guardas municipais, policiais,, ambulância e agentes de controle de endemias.

Missa – O cemitério terá duas missas no feriado de quarta-feira, às 10h e ás 15h. Após a missa matinal vai ser realizada a ação social da Funerária Jauense, com soltura de balões. O ato consiste da distribuição de balões aos familiares para que coloquem neles uma frase, uma mensagem ou simplesmente o nome do ente querido falecido. Os balões serão soltos por volta das 11h30.

 

Cemitério Municipal Ana Rosa de Paula

 

 

Horário de funcionamento:

 

 

 

Terça e quarta-feira. 6h às 18h (*)

 

 

 

(*) O acesso e a saída pelo velório municipal podem ocorrer antes ou depois desse horário oficial

 


 

LOCALIZAÇÃO

 

 

Avenida Frederico Ozanan, 1339

 

 

Fone: (14) 3624-7707

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas