8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura promove Sábado na Praça baseado nas raízes brasileiras

 

 

Experiência e versatilidade de Laerth Maziero e poder de comunicação de Joice Taciana fazem parte de o show composto por 15 músicas do qualificado repertório da MPB

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, realiza mais uma edição do Sábado na Praça, desta vez unindo a experiência e versatilidade de Laerth Maziero com o talento arrebatador e poder de comunicação de Joice Taciana.

 

Baseado nas raízes brasileiras, o show é composto por 15 músicas do qualificado repertório da MPB. Dentre elas, 3 canções originais de Joice Taciana e 3 originais de Laerth Maziero, que há mais de 25 anos divulga a música brasileira no exterior. Em caso de chuva neste sábado a apresentação será remarcada para nova data.

 

O secretário de Cultura e Turismo, André Galvão de França, convida toda a população para prestigiar esses grandes músicos durante o tradicional projeto Sábado na Praça.

Os artistas

 

Laerthinho: Oriundo de uma família de músicos, desde muito jovem já se apresentava atuando em público, tanto tocando música popular como em recitais de violão erudito. Especializou-se em Música Popular Brasileira, trilhando a trajetória do Choro e Bossa Nova, misturando-a com a escola do Jazz e improviso, desenvolvendo um estilo próprio de compor e interpretar. Com a carreira profissional desenvolvida principalmente na Europa, iniciou em Portugal suas apresentações naquele continente em 1990. Como intérprete, o músico se destacou como divulgador da música brasileira no exterior. Possui um repertório vasto que inclui obras de compositores que vão desde o Choro, passando pela Bossa Nova e pela Música Popular Brasileira. Também gravou como violonista e intérprete participações em trabalhos de vários artistas europeus. Na Europa atuou também em Festivais de Jazz, Jazz Clubs e festivais de Música Popular, também fez digressões musicais por vários países do continente destacando-se: Portugal, Espanha, França, Alemanha, Bélgica, Holanda, Suíça, Mônaco e Luxemburgo. Possui três CDs lançados na Europa. Todos com composições originais e gravados com músicos radicados naquele continente, oriundos de várias vertentes musicais. Recentemente lançou seu mais novo trabalho: “Errante”, álbum gravado parte na Europa e parte no Brasil, juntando grandes músicos dos dois continentes. O CD, que contém 11 canções originais de Laerth Maziero tem tido boa repercussão na Europa, tanto de crítica como de público.

Joice Taciana: Um talento em potencial, que, embora desenvolvido em uma carreira ainda curta pela sua própria juventude, foi reconhecido rapidamente por nomes respeitados no cenário musical e artístico brasileiro. Dentre esses nomes consagrados, Joice impressionou o maestro João Carlos Martins, que a convidou para “reger” sua orquestra em modo de experimentação. Caetano Veloso, quando a conheceu, também se encantou com sua versatilidade e seus dons naturais, convidando-a para fazer participações em shows pelo nordeste brasileiro. Sua receptividade e inserção nos circuitos do Samba Carioca e Paulista foi estrondosa. Isso se percebeu logo no seu primeiro samba feito em moldes de “Samba-enredo”, quando visitou a comunidade do Grajaú. A partir disso, teve outras participações em eventos grandiosos, juntamente com Beth Carvalho, Dona Ivone Lara, Jorge Aragão, Arlindo Cruz, Almir Guineto, Moacyr Luz e o “Samba do Trabalhador”, Caetano Veloso, Teresa Cristina, Áurea Martins, Luiz Melodia e diversos outros nomes sonantes da música brasileira.Cantou também no Cacique de Ramos, no Clube Renascença e no Samba em Rio para grandes plateias. Também na cena baiana e no Samba de Roda vem se destacando em apresentações ao lado de Nelson Rufino, Gerônimo e outros nomes, inclusive compondo algumas obras, com excelente aceitação de público e crítica.

Serviço:

 

Sábado na Praça

 

Laerth Maziero e Joice Taciana - show composto por 15 músicas do qualificado repertório da MPB

 

10h30 as 12h

 

Praça da República, Centro.

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas