8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu ajuda a divulgar cursos para capacitar MEIs contra a crise

   Jade Costa, Sala do Empreendedor

Super MEI oferece cursos gratuitos de orientação completa para gestão dos pequenos negócios; inscrições podem ser feitas na Sala do Empreendedor localizada na Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho, está orientando os profissionais inscritos como Microempreendedores Individuais (MEIs) a se inscreverem para o programa Super MEI, oferecido pelo Sebrae-SP. A inscrição é feita pelo site supermei.sebraesp.com.br. Também é possível se inscrever por meio da Sala do Empreendedor instalada na própria secretaria, na rua Treze de Maio, 347. São cerca de 160 cursos gratuitos à disposição.

O secretário de Desenvolvimento, Angelo José Soave, convida os profissionais inscritos no MEI e aqueles que queiram se formalizar para que procure a Sala do Empreendedor e se informe sobre os cursos disponíveis. Ele destaca que o programa tem como objetivo formalizar os MEIs. A agente de desenvolvimento da Prefeitura, Jade Cristiane da Costa, informa que Jaú tem 3.785 microempreendedores cadastrados e que todos estão aptos a se inscreverem nos cursos do Sebrae.

De acordo com a agente da Secretaria de Desenvolvimento alguns cursos são de referência, por ter maior procura, casos de: técnicas de venda no varejo, gestão de pequenos negócios em bares e restaurantes, make hair para eventos e festas e sistema de injeção eletrônica. O curso será realizado conforme a demanda, assim que atingir 40 inscritos por turma os interessados serão chamados.

Aperfeiçoamento profissional - O Super MEI, lançado pelo Sebrae-SP, oferece soluções integradas (gestão, comportamento empreendedor, tecnologia, mercado e acesso ao crédito) para que o empreendedor possa enfrentar o atual momento de recessão econômica de maneira mais competitiva.

Dentro do programa, o profissional vai seguir uma trilha com quatro etapas: formalização para quem ainda não está regularizado; cursos de gestão, envolvendo controle financeiro e vendas, com duração de oito horas; formação técnica de 20 a 50 horas em instituições técnicas parceiras; e acesso ao mercado por meio de um aplicativo e um portal onde ele poderá oferecer seus produtos e serviços. Se fossem pagos pelo empreendedor, os cursos oferecidos gratuitamente pelo Super MEI custariam de R$ 300 a R$ 1 mil.

Na prática, o MEI poderá fazer um curso de sua área de interesse e, ao mesmo tempo, receber orientações do Sebrae-SP sobre gestão. Um profissional da área de beleza pode fazer um curso de manicure e pedicure, aprendendo novas técnicas e tendências, e pode se capacitar para administrar melhor as finanças de um salão. Os cursos vão oferecer certificados de conclusão.

“O Super MEI é um programa completo. Cuida de todas as etapas - a formalização, a capacitação técnica, a capacitação em gestão, o acesso ao crédito fácil e barato e ainda ajuda a fechar negócio. E tudo isso de graça. Uma grande oportunidade para quem já é empreendedor ou quer abrir uma empresa individual”, afirma o diretor superintendente do Sebrae-SP, Bruno Caetano.

O programa prevê 223 cursos em 18 diferentes segmentos (como beleza, alimentação, construção civil etc), oferecidos pelas unidades do Centro Paula Souza, órgão do governo estadual responsável pelas Fatecs e Etecs, pelo Senac e pelo Senai. Os cursos serão ministrados preferencialmente no período noturno, para permitir que o profissional possa desenvolver suas atividades durante o dia.

Inscrições - As inscrições para o Super MEI poderão ser realizadas pelo site supermei.sebraesp.com.br, pela Central de Atendimento 0800 570 0800 e nos Escritórios Regionais do Sebrae-SP. E ainda na Sala do Empreendedor, instalada na Secretaria de Desenvolvimento.

O empreendedor deve assinalar a área de interesse a partir das opções oferecidas em sua região. A partir da demanda, o Sebrae-SP vai convocar os inscritos para formar turmas de 16 a 20 pessoas para dar início aos cursos.

O conteúdo programático dos cursos está disponível no site. Para participar, a única exigência para a maioria dos cursos é que o interessado seja um MEI. Alguns específicos, como o de fotografia e produtor musical, é importante ter um conhecimento prévio no tema. Após finalizar uma capacitação, o empreendedor deve aguardar seis meses para se inscrever em outro tema.

 

Super MEI

Inscrições: supermei.sebraesp.com.br

Sala do Empreendedor

Secretaria de Desenvolvimento e Trabalho

Rua Treze de Maio, 347

Informações: (14) 3626-8430, 3626-8429 e 3622-6432

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas