Prefeitura de Jahu > Prefeitura leva kung fu, bmx, capoeira, futebol, damas, dança, fitness, cinema e ações sociais ao CEU

Centro de Artes e Esportes Unificados, no Jardim Dona Emília, terá atrações diversas das 9h às 18h deste domingo (9/10) com o objetivo de atrair a população dos bairros próximos para o equipamento

A Prefeitura de Jahu, por meio das Secretarias de Esportes, de Cultura e Turismo e de Assistência Social, programou um dia repleto de atrações no Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU), no Jardim Dona Emília. Neste domingo (9/10), o equipamento público de esporte e cultura inaugurado neste ano, terá o Humanização, que consiste em ações de esportes, de lazer, de cultura e de assistência das 9h às 18h. Começa com circuito fitness às 9h e termina com aulão de ritmos a partir das 17h

O secretário de Esportes de Jahu, Celso Antonio Vequi Júnior, explica que as secretarias se uniram para promover um domingo diferente no CEU, convidando parceiros para oferecer o máximo de atrações à população dos bairros próximos. “O objetivo é beneficiar o público que mora no entorno do Centro de Artes e Esportes para incentivá-lo a conhecer e a utilizar esse equipamento, que já tem algumas atividades desde sua inauguração”.

O CEU conta conta praça, playground, sala multiuso, biblioteca, cineteatro/auditório, quadra esportiva, pista de skate e uma polo do CRAS. Por meio parcerias busca oferecer lazer, cultura, esporte e assistência social aos moradores do Jardim Dona Emília, São Crispim, Novo Horizonte, Márcio Soufen Redi, Residencial Lyon, Maria Isabel e Olímpia.

Celso Vequi diz que as secretarias de Esportes, Cultura e Assistência terão seus coordenadores no local. As atrações esportivas e de lazer são oferecidas por voluntários, incluindo grupos de associações. “Tem atrações para as crianças e toda a família”, informa. Segundo ele, o objetivo é fazer um “teste” neste domingo para formatar uma grade permanente de eventos no CEU. As ações sociais do CRAS serão das 9h às 15h

Assistência Social – A Secretaria de Assistência Social, por meio do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Jardim Cila de Lúcio Bauab, vai estar com uma equipe neste domingo no CEU, promovendo uma extensão das ações e serviços disponibilizados à população. A psicóloga responsável técnica pelo CRAS-Cila, Paula Toledo de Arruda Gambarini, explica que serão realizados atendimentos individuais, novos cadastros e ações coletivas do trabalho que o centro desenvolve.

O objetivo é instalar um núcleo de atendimento semanal no CEU do Jardim Dona Emília. A psicóloga esclarece que o CRAS atua na proteção social básica da família com vulnerabilidade social. “É a porta de entrada para os serviços sociais”, diz ela, lembrando que o CRAS do Cila atende a cerca de 3 mil famílias de 52 bairros. Informações: 3624-4377. Em Jahu, os demais CRAS estão instalados no Distrito de Potunduva, no Jardim Pedro Ometto e no Centro.

Humanização

Data: 9/10, 9h às 18h

Local: Centro de Artes e Esportes Unificados (CEU)

Endereço: ruas Luiz Sanzovo c/ Mauro Ardeu (Jardim Dona Emília)

Equipamento multiuso: Esportes, Cultura, Assistência Social

Instalações: praça, playground, sala multiuso, biblioteca, cineteatro/auditório, quadra esportiva, pista de skate e CRAS (Centro de Referência e Assistência Social).

Bairros atendidos: Jardim Dona Emília, São Crispim, Novo Horizonte, Márcio Soufen Redi, Maria Izabel, Residencial Lyon, Olímpia e outros