Prefeitura de Jahu > Judô de Jaú é vice-campeão na Copa Ribeirão Preto com 10 campeões

Paulo Vinicius (terceiro no pódio)

Foi realizado no sábado (18/06) a 1ª Copa Ribeirão de Judô, competição regional com presença de muitas equipes. A Associação de Judô Aleixo representou a cidade com apoio da Prefeitura de Jahu. A equipe jauense foi vice-campeã no geral, com 111 pontos, perdendo apenas para a forte Ribeirão, que fez 197 pontos. Jaú levou 40 atletas e fez dez campeões nas categorias. Foram ainda oito vice-campeões e 11 terceiros colocados. No comando da equipe estão os técnicos Bento Emanoel Aleixo e Hercílio Aparecido Benedicto.

Os atletas campeões foram: Claudia Joseppin, Dhiogo Ferreira, Emilio de Ungaro, Janderson, José Guilherme, Letícia Julio, Luiz Felipe Neves, Nathali Camargo, Sabrina Silva, Tabata Bonfante.

Atletas vice-campeões: Adriele Benedicto, Alan Matheus P. Matos, Gabriel Vinicius, Gabriele Carvalho, José Gabriel, Kaylane Veríssimo, Kellen Toledo, Luiz Viola, Nicolas Moura, Paulo Vinicius Silva Paes, Raquel França, Richard Guilherme Matos, Ygor Pagini, João Pedro Canossa;

Terceiros colocados: David Souza, Davi Henrique dos Santos, Emile Rodelle, João Pedro Leite, José Anderson, Lucas Nachbar Macacari, Vinicius Bento, Pedro Neris, Rafael Felipe, Rebeca França e Thais Carvalho.

Ribeirão é um centro de alto rendimento de judô e coloca lutadores em todas as categorias. De Jaú foram para essa copa atletas que estão se preparando para os Jogos Regionais e a nova geração”, comenta Wilson Fernando Rizatto, o Chiva, coordenador das escolinhas esportivas. Ele lembra que os professores e amigos da Academia Aleixo abriram um horário especial aos sábados (11h às 13h) para treinamento intensivo dos judocas entre 10 e 15 anos. Os treinos são gratuitos.