8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Fundo Social de Solidariedade realiza formatura de alunos do curso de Padaria Artesanal

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, realizou na noite de quinta-feira (09/06), no Espaço Pedagógico “Kátia Pascolat Domeniconi”, formatura de 29 alunos da nona turma do Curso de Padaria Artesanal.

 

O projeto Padaria Artesanal é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade e consiste na capacitação da comunidade para a elaboração de pães, roscas, entre outros produtos, por meio de processos caseiros, ou seja, sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes. O objetivo é qualificar profissionais, capacitar agentes multiplicadores, agregar valores nutricionais para a melhoria da qualidade de vida e proporcionar condições de geração de renda à população envolvida.

 

O curso é destinado às pessoas com mais de 18 anos, não sendo exigida escolaridade mínima. Os alunos aprendem a confeccionar receitas, algumas feitas com vegetais e frutas, entre elas pão integral, pão de cenoura com goiabada, pão de batata com queijo cremoso, pão de mandioca, pão de beterraba, pão de ervas, pão de forma, pão de presunto e queijo, pão recheado com maçã e rosca estrela com coco ou goiabada. A aula inicial é sobre noções básicas de higiene pessoal, alimentar e de ambiente, ministrada pela médica infectologista Dra. Brígida Reis. Além disso, na última aula do curso, são ensinadas noções de custo para futura confecção, comercialização, apresentação do produto e estabelecimento de preço dos pães e de outros produtos aprendidos ao longo do curso.

 

Desde que assumimos o Fundo Social, sempre elaboramos os cursos com muito carinho, respeito e cuidado. Nosso objetivo maior é a qualificação profissional e a geração de renda. Para nós, é motivo de orgulho, satisfação e uma honra muito grande podermos auxiliar vocês no início desse novo ciclo”, afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

 

 

Para mais informações sobre os cursos, os interessados devem entrar em contato com o Fundo Social de Solidariedade, por meio do telefone 3602-5777 ou à Rua Quintino Bocaiúva, 552.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tags

COMPARTILHAR
Notícias relacionadas