8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Idosos acamados vão receber a vacina contra a gripe

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Vigilância Epidemiológica (VIGEP), informa que a Vacinação contra o vírus Influenza (Gripe) para idosos acamados atendidos ou não pelo Programa de Atendimento Domiciliar (PAD) vai ocorrer.

“A Secretaria realiza há anos a vacinação domiciliar em idosos que não tem condições de locomoção. Os pacientes cadastrados no PAD serão vacinados pela equipe da VIGEP. Já os idosos não cadastrados nesse programa, que são acamados e não têm condições de locomoção devem entrar em contato com a Vigilância Epidemiológica por meio do telefone 3602-3777 para agendamento”, afirma a gerente da VIGEP, Leila Garcia Rossi.

Leila ainda esclarece o motivo da não realização da vacinação no sistema drive thru em Jahu. “A realização de vacinação em local que não seja unidade básica de saúde não é adequada por não ter condições para armazenamento e conservação das vacinas da forma correta (em geladeiras com controle de temperatura adequada). Há também o risco de acidente com material perfuro-cortante tanto para o profissional quanto o vacinado, e, além disso, há risco de infecção pós-vacinal devido a poeira”.

A gripe é uma infecção aguda do sistema respiratório provocado pelo vírus da influenza, com grande potencial de transmissão. O vírus da gripe (Influenza) propaga-se facilmente. Os principais sintomas são febre, dor de garganta, tosse, dor no corpo e dor de cabeça. A vacinação é a forma mais eficaz de prevenção contra a gripe e suas complicações. A vacina é segura e é considerada uma das medidas mais eficazes para evitar casos graves e óbitos por gripe.

A campanha de vacinação contra o vírus da gripe se estende até 22 de maio.

 

Tags

COMPARTILHAR