8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres realiza abertura oficial da Semana da Mulher 2020

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres, do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, em parceria com a Procuradoria Especial da Mulher na Câmara e com a Secretaria de Cultura e Turismo, realizou na noite dessa segunda-feira (02/03) abertura oficial da Semana da Mulher 2020.

Estiveram presentes ao evento vários parceiros e órgãos da rede de atendimento à mulher em situação de violência, como a delegada da Polícia Civil da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM Jahu), Isabel Cristina Martignago, a capitã da Polícia Militar do 27º Batalhão de Polícia Militar do Interior de São Paulo, Rosemary Ulian, a juíza diretora da 1ª Vara Criminal de Jahu, Dra. Carina Lucheta Carrara, o defensor público da 2ª Defensoria Pública do Estado de São Paulo, Dr. Ricardo de Paula Miotto, a supervisora de ensino infantil da Secretaria de Educação, Renata Surian, neste ato representando a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo, a presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB Jaú, Dra. Michelle Totina, o coordenador do Curso de Direito das Faculdades Integradas de Jaú, Dr. Ruy Piva, o gerente regional do SEBRAE, Wilson Nishimura, e a integrante do coletivo SOMAS, Natalia Turini.

“Meu profundo respeito e admiração por todas as mulheres presentes ao evento, e não diferente aos homens, que muitos nos honram com suas participações nas lutas das mulheres. O Brasil é o quinto país que mais mata mulheres. Sofremos discriminação em razão do nosso gênero. Somos estupradas e revitimizadas a todo tempo. Enfim, ser mulher dá um frio na alma de tanto medo, mas uma coragem herdada de transpor tudo aquilo que nos aprisiona. A Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres e o Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros” são um dos poucos instrumentos e organismos de políticas públicas para mulheres a nível nacional. O mês de março coincide com o aniversário de um ano da criação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres de Jahu, e, durante esse período, semeamos e sonhamos com as flores. Se fizermos um passeio pelo jardim, já podemos contemplar as sementes germinando, e isso é resistir. Nossa resistência é um presente para todas as mulheres jauenses”, afirma a secretária de Políticas Públicas para Mulheres, Cândida Ferreira.

“Em 2013, plantamos as primeiras sementes, e tivemos total apoio da Prefeitura de Jahu por meio do prefeito Rafael Agostini para a criação do Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, e, posteriormente, para a implantação da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Precisamos conscientizar e orientar nossas crianças de forma pedagógica e acessível, educando nossos meninos e meninas para uma sociedade justa e igualitária. Nosso principal trabalho é empoderar as mulheres e trabalhar em todas as frentes, mostrando que o mundo requer uma mulher preparada, que precisa de mais espaço, mais voz e mais poder de decisão para que as políticas públicas para mulheres realmente aconteçam”, reforça a procuradora Especial da Mulher na Câmara, vereadora Cléo Furquim.

Dando sequência à programação da Semana da Mulher 2020, nessa terça-feira (03/03), será realizada uma aula de Zumba Solidária para mulheres com o professor Zin Rodrigo Silva. Para participar, as mulheres poderão doar fraldas e lenços umidecidos que serão encaminhados para o projeto social da Secretaria de Políticas Públicas para Mulheres. Esta atividade acontecerá no Aero Clube, às 19h30.

A Semana da Mulher 2020 conta com apoio das secretarias de Meio Ambiente, Educação, Mobilidade Urbana, Esportes e Comunicação.

 

Confira abaixo a programação completa

 

03/03 – Terça-feira – Zumba Solidária

Horário: 19h30

Local: Aero Clube

Seja solidário: sua participação por fraldas e lenços umidecidos

Endereço: Rua Edgar Ferraz, 58

 

04/03 – Quarta-feira – Exposição “Ela Resiste Sempre”

Horário: 19h

Local: Faculdades Integradas de Jaú

Endereço: Rua Tenente Navarro, 642

 

05/03 – Quinta-feira – Exposição e mesa redonda

18h30 - Exposição fotográfica “Sororidades”

Local: Casa Rosa

Endereço: Av. Anna Claudina, 447

 

21h - Mesa Redonda “A cota de gênero nas eleições proporcionais”

Local: Faculdades Integradas de Jaú

Endereço: Rua Tenente Navarro, 642

 

06/03 – Sexta-feira – Palestra com Kátia Boulos

Tema: Violência contra a mulher, avanços e controvérsias: por uma cultura de paz

Horário: 19h30

Local: Câmara Municipal

Endereço: Praça Barão do Rio Branco, S/Nº

 

07/03 – Sábado – Mulher em ação

Horário: 09h às 12h

Local: Praça da República (Jd. de Baixo)

 

08/03 – Domingo – Academia Jauense de Letras

Homenagem ao Dia Internacional da Mulher

Horário: 19h30

Local: Estação Ferroviária de Jaú

 

 

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR