Prefeitura de Jahu > Projeto “Brincar”: atividade nesse final de semana

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, realiza no dia 09 de novembro (sábado),das 14h às 17h, no campo sintético do SESI Jahu, situado à Avenida João Lourenço Píres de Campos, 600, no Jardim Pedro Ometto, um festival de precisão, atividade do Projeto “Brincar”.

O projeto tem como mediadores professores de Educação Física da Rede Municipal de Ensino orientados pelo professor Antonio Mussi Júnior. “O projeto envolve cerca de 6 mil alunos do 1º ao 5º ano. Brincar faz parte da vida da criança desde a mais tenra idade. Nas interações e práticas do cotidiano, a criança vivencia e constrói sua identidade pessoal e coletiva, brinca, imagina, fantasia, aprende, observa, experimenta, narra, questiona e constrói sentido sobre a natureza e a sociedade, produzindo cultura. Por meio das brincadeiras, elas se comunicam, expressam seus sentimentos, se divertem e aprendem de forma integral para seu desenvolvimento”, ressalta a secretária de Educação, Daltira Maria de Castro Piragine Tumolo.

Ainda conforme a secretária, a Base Nacional Comum Curricular traz o Brincar e a Interação como eixos estruturantes da Educação Infantil, contemplando-os até o 7º ano do Ensino Fundamental. Desta forma, a escola precisa ser um lugar de acolhimento, com condições que favoreçam a interação de todos os envolvidos, oportunizando-lhes o bem-estar.

“Haverá, no local, um circuito com vários desafios para os participantes testarem sua precisão e se divertir”, reforça a secretária.

A culminância desse projeto será a elaboração da Feira do Brincar, abordando todas as etapas trabalhadas no decorrer do Projeto, além da confecção de um condensado impresso (livro e/ou apostila) com o rol de brincadeiras trabalhadas nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino.