8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal realiza visita agendada

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, informa que o Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal realiza visitas agendadas para grupos de até 40 pessoas de segunda à sexta-feira, e também aos sábados. O primeiro grupo irá visitar as dependências do horto neste final de semana (10/08).

 

Localizado anexo ao CEPROM, o Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal fica próximo ao Jardim São José, na Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, sem número. Para agendar a visita, os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Meio Ambiente pelo telefone (14) 3621-6989, ou pessoalmente à Rua Edgard Ferraz, 619, Centro, das 8h às 17h.

 

O Centro de Educação Ambiental - Horto Florestal Municipal conta com áreas para trilhas, leitura e descanso, sob os grandiosos flamboyants, ipês, entre outas espécies de madeira de lei. Emoldurado pelo Rio Jahu, é possível encontrar no local aves como tucano, canários da terra, sabiás, sanhaço, biguá, bem-te-vi, entre outras. Além disso, o horto conta com a “Sala Verde”, que é o Centro Municipal de Educação, que foi todo reformado e reestruturado pela Prefeitura para atender escolas e interessados em educação ambiental. “O objetivo desse projeto é a ação de educação ambiental, por meio de um processo contínuo de informações e formação crítico e contextualizado cujo foco é a importancia e necessidade da salvaguarda da biodiversidade”, explica o fiscal ambiental, coordenador do Horto Florestal e interlocutor do Projeto Município Verde Azul, Giovani Minete Fabrício, que convida a todos para realizar o agendamento e se aprofundar no tema.

 

Os visitantes também podem acompanhar de perto o trabalho da equipe de produção de mudas no horto, que nos últimos anos já distribuiu milhares de mudas de árvores que foram utilizadas em reflorestamento de matas ciliares e arborização de áreas urbanas.

 

Hoje o horto possui mudas de várias espécies para doação aos munícipes de Jahu. Possui uma equipe técnica para orientar a população sobre as espécies adequadas para o plantio em calçadas, jardins e praças, evitando, assim, danos nas casas ou calçadas. “O horto não é apenas para retirada de mudas de árvores, e sim como uma área de lazer, passeio, e com grande potencial para educação ambiental”, finaliza Giovani.

 

Serviço:

Visitação Agendada: Centro de Educação Ambientl - Horto Florestal Municipal

Local: Centro de Educação Ambientl - Horto Florestal Municipal

Rod. Comandante João Ribeiro de Barros S/N – Anexo ao CEPROM

Telefone para agendamento: (14) 3621-6989 ou Secretaria de Meio Ambiente das 8h às 17h de segunda a Sexta-feira.

Galeria de imagens

Tags

COMPARTILHAR