8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu: muita música, teatro e cinema

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Sesi Jaú, Sesc Araraquara e Sincomércio de Jahu e Região, promove até 28 de julho a 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu, com atrações gratuitas e distribuídas em vários pontos da cidade.

Na sexta-feira (26/07), às 18h30, dentro do ônibus da linha Terminal Rodoviário/Residencial Frei Galvão, a Zózima Trupe apresenta o espetáculo teatral “Os minutos que se vão com o tempo”. Dentro do ônibus, elemento de estudo da Zózima, o público do espetáculo se mistura aos passageiros do transporte público. Na trama, baseada na "Odisseia", de Homero, sete personagens narram suas histórias de vida enquanto fazem o trajeto de volta para casa. Já às 19h, no Museu Municipal “José Raphael Toscano”, localizado à Avenida João Ferraz Neto, 201, o grupo NecroPollis, em parceria com a secretaria de Cultura e Turismo, realiza a intervenção cênica "Noite no Museu". “Durante o evento, os visitantes serão guiados pelo casal Francisco Cláudio Almeida Prado e Lúcia Penteado de Almeida Prado, que eram os proprietários da residência que atualmente abriga o Museu Municipal. Em cada sala, haverá um personagem do Museu que irá contar a história do local. O passeio dura em torno de 1 hora e 15 minutos. Na sequência, haverá show com a Banda Matahare, às 20h30”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.


Em 27/07 (sábado), às 9h, no SESI Jaú, situado à Avenida Lourenço Pires de Campos 600, no Jardim Pedro Ometto, haverá o 2º Sábado Literário, com feira de troca de livros, contação de histórias e cantinho da leitura. Às 10h, no Sábado na Praça especial, será encenado o espetáculo musical “Divas”, e às 12h, o DJ Fefi Tidei anima o público presente na Praça da República (Jardim de Baixo). No período da tarde, às 14h, será exibido no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, situado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, o documentário “Divinas Divas”, que retrata a trajetória de artistas travestis no Brasil dos anos 60 e acompanha as artistas no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. “A Estação Cultura será palco de muito teatro e música de boa qualidade nesse sábado. Às 19h, a Coletiva Abya Yala apresenta o espetáculo teatral “Darei mil saltos pelas coisas que perdi e outros mil saltos pelas coisas que ainda irei encontrar”. O espetáculo se propõe a rever e desconstruir o discurso colonial impregnado na formação da identidade da mulher brasileira. Para isso, questionamentos de identidades pre-estabelecidas e evocações de outras identidades serão mostradas a partir de uma perspectiva feminista, além de honrar e homenagear a memória e a vida e morte dos nossos ancestrais. Já às 20h30, no mesmo local, a artista paulista de Jahu, mas que foi criada em Bauru, Manu Saggioro lança o CD “Clarões”. Os acordes do violino e do violoncelo se casam perfeitamente com a voz doce e delicada da cantora”, afirma a secretária.

No domingo (28/07), muita música no encerramento da programação do 28º Festival de Inverno de Jahu. Às 18h, na Estação Cultura, a DJ Brulilith anima o público presente. Já às 20h, Nando Reis e banda apresenta o CD “Não Sou Nenhum Roberto, Mas As Vezes Chego Perto”, com regravações de famosas canções de Roberto Carlos.

Programação

28º Festival de Inverno de Jahu

“Quem se aproxima das origens se renova” (Manoel de Barros)

 

 

Dia 26 de julho (sexta-feira)

18h30 – Espetáculo Teatral: Os minutos que se vão com o tempo

Zózima Trupe

Local: Terminal Rodoviário/Linha de ônibus Residencial Frei Galvão

 

19h – Intervenção Cênica: Noite no Museu

Grupo Necropolis

Local: Museu Municipal

 

20h30 - Show com Matahare

Local: Museu Municipal

Horário: 20h30

 

27 de julho (sábado)

9h - 2º Sábado Literário

Feira de troca de livros, música, contação de histórias, cantinho da leitura

Local: SESI Jaú

 

10h - Sábado na Praça:

Espetáculo Musical: Divas

12h - DJ Fefi Tidei

Local: Praça da República

 

14h - PONTO MIS

Filme: Divina Divas

Local: Cinema Municipal

 

19h - Espetáculo Teatral: Darei mil saltos pelas coisas que perdi e outros mil saltos pelas coisas que ainda irei encontrar

Coletiva Abya Ayala

Local: Estação Cultura

 

20h30 - Lançamento do CD Clarões

Manu Sagioro

Local: Estação Cultura

 

28 de julho (domingo)

18h - DJ Brulilith

Local: Estação Cultura

 

20h - Nando Reis e banda

Local: Estação Cultura

 

Exposições – de 16 a 26 de julho

 

De 16 a 26 de julho

Exposição: "As origens da fotografia em Jaú: retratos de um povo e uma cidade"

Arquivo Pessoal Vicente João Pedro

Local: Galeria da Secretaria de Cultura e Turismo

Horário: 13h às 17h

 

De 18 de julho a 18 de agosto

Exposição: “A origem do escotismo em Jahu”

Local: Museu Municipal

Horário: 9h às 11h30 / 13h às 17h de segunda à sexta-feira

13h às 17h (sábados e domingos)

 

De 23 a 26 de julho

Ação da Casa do Artesão

Tricô e Pintura na Praça

Local: Praça da República

Horário: 14h às 16h

Tags

COMPARTILHAR