Prefeitura de Jahu > 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu: música, filme e teatro durante essa semana

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com Sesi Jaú, Sesc Araraquara e Sincomércio de Jahu e Região, promove até 28 de julho a 28ª edição do Festival de Inverno de Jahu, com atrações gratuitas e distribuídas em vários pontos da cidade.

“Na terça-feira (23/07), às 19h, na Praça Siqueira Campos, haverá show com o artista cearense RAPadura, que traz seu embolado pesado, suas rimas e batidas do jeito que o nordeste ensinou. Com uma inusitada mistura de rap com repente alimentado por muito forró, baião, maracatu, coco e cantigas de roda, que fazem dele o percussor de um movimento em defesa da cultura popular, integrando o rap contemporâneo à música de raiz. O artista desenvolve um trabalho voltado para o universo do canto falado, uma mistura arrojada de rap com a tradição da cultura popular brasileira. Suas letras são contundentes e exalam uma linguagem poética sem perder a identificação com o povo. Falam do Nordeste, da seca, do agricultor, da mulher rendeira e também falam da cidade e dos processos de urbanização”, ressalta a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini. Já às 20h, para celebrar os 70 anos de vida de Djavan, o música Lê Ferreira e convidados realizam um tributo ao cantor no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”.

Já em 24 de julho (quarta-feira), às 16h, no Centro de Referência e Atenção da Mulher - Casa Rosa “Dra. Maria Antonia Sinatura Barros”, situada à Avenida Ana Claudina, 447, será exibido, dentro da programação dos Pontos MIS, o documentário “Divinas Divas”, que retrata a trajetória de artistas travestis no Brasil dos anos 60 e acompanha as artistas no processo de construção de um espetáculo que celebra seus 50 anos de carreira. Às 20h, no Cinema Municipal “Clodomiro Celulari”, localizado à Praça Barão do Rio Branco, sem número, a Cia Caipirimpo apresenta o espetáculo de improviso IMPROCINE: A história de Jahu Improvisada.

Na quinta-feira (25/07), às 18h30, dentro do ônibus da linha Jahu/Potunduva, a Zózima Trupe apresenta o espetáculo teatral “Os minutos que se vão com o tempo”. Dentro do ônibus, elemento de estudo da Zózima, o público do espetáculo se mistura aos passageiros do transporte público. Na trama, baseada na "Odisseia", de Homero, sete personagens narram suas histórias de vida enquanto fazem o trajeto de volta para casa. Já às 20h30, será realizado o espetáculo musical Corda de Barro na Estação Cultura.

A programação completa pode ser encontrada no site oficial da Prefeitura de Jahu (www.jau.sp.gov.br) e também na página facebook.com/culturajahu e na página facebook.com/prefeitura de jahu.

 

Programação

28º Festival de Inverno de Jahu

“Quem se aproxima das origens se renova” (Manoel de Barros)

 

23 de julho (terça –feira)

19h – Show: Rapadura

Local: Praça Siqueira Campos

 

20h - Tributo: Djavan 70 anos

Lê Ferreira e convidados

Local: Cinema Municipal

 

24 de julho (quarta-feira)

16h - PONTO MIS

Filme: Divina Divas

Local: Casa Rosa

 

20h - Espetáculo de Improviso:

IMPROCINE: A História de Jahu Improvisada

Cia. Caipirimpo

Local: Cinema Municipal

 

25 de julho (quinta-feira)

18h30 – Espetáculo Teatral: Os minutos que se vão com o tempo

Zózima Trupe

Local: Terminal Rodoviário/Linha de ônibus Jaú X Potunduva

 

20h30 - Espetáculo Musical Corda de Barro

Local: Estação Cultura

 

Exposições – de 16 a 26 de julho

 

De 16 a 26 de julho

Exposição: "As origens da fotografia em Jaú: retratos de um povo e uma cidade"

Arquivo Pessoal Vicente João Pedro

Local: Galeria da Secretaria de Cultura e Turismo

Horário: 13h às 17h

 

De 18 de julho a 18 de agosto

Exposição: “A origem do escotismo em Jahu”

Local: Museu Municipal

Horário: 9h às 11h30 / 13h às 17h de segunda à sexta-feira

13h às 17h (sábados e domingos)

 

Dias 18, 23 e 25 de julho

Oficina de Afrovibe

Acotirene Lopes

Local: Sala Multiuso CEU – Centro de Artes e Esportes Unificado

Rua Luiz Sanzovo, 491 – Jardim Dona Emília

Horário: 19h

 

De 23 a 26 de julho

Ação da Casa do Artesão

Tricô e Pintura na Praça

Local: Praça da República

Horário: 14h às 16h

Tags

COMPARTILHAR