Prefeitura de Jahu > 1ª Conferência Municipal do Idoso de Jahu

O Conselho Municipal do Idoso (CMI/Jahu) comunica que a 1ª Conferência Municipal do Idoso em Jahu será realizada no dia 05 de Abril de 2019 no Espaço Pedagógico,  à Rua Quintino Bocaiúva, nº. 532, Centro, Jaú/SP, à partir das 12h, seguindo calendário definido pelo Conselho Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa.

O objetivo da Conferência é identificar através da manifestação dos idosos quais suas necessidades para dar direcionamento às políticas públicas na esfera municipal, estadual e federal.

O tema da 1ª Conferência Municipal do Idoso será “Desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. As propostas deverão estar divididas em quatro eixos: 1. Direitos fundamentais na construção e efetivação das políticas públicas; 2. Educação: assegurando direitos e emancipação humana; 3. Enfrentamento da violência dos direitos humanos da pessoa idosa; e 4. Os conselhos de direitos: seu papel na efetivação do controle social, na geração e implementação das políticas públicas.