Prefeitura de Jahu > Prefeitura de Jahu solicita auxílio no combate ao Aedes Aegypti

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, solicita a colaboração da população no combate ao Aedes Aegypti no Muncípio, pois a dengue, transmitida por esse vetor, pode matar.

“Solicitamos a cooperação e a conscientização dos jauenses para manter sempre limpas suas residências. O mosquito da dengue também transmite chikungunya e o vírus zika. Mobilize sua família e elimine a água parada, ajudando, assim, a combater os focos que podem virar criadouro do Aedes aegypti. Esse auxílio é de suma importância, pois, unidos, conseguimos combater a dengue. Jahu, perto de outros municípios, tem poucas notificações e poucos casos confirmados, mas é importante que a população nos ajude”, reforça a secretária de Saúde Interina, Márcia Nassif.

Alguns cuidados na prevenção e combate ao Aedes Aegypti: utilize telas em janelas e portas, use roupas compridas, e, se vestir roupas que deixem áreas do corpo expostas, aplique repelente nessas áreas; fique, preferencialmente, em locais com telas de proteção, mosquiteiros ou outras barreiras disponíveis; tampe os tonéis e caixas d’água; mantenha as calhas sempre limpas; deixe garrafas sempre viradas com a boca para baixo; mantenha lixeiras bem tampadas; deixe ralos limpos e com aplicação de tela; limpe semanalmente ou preencha pratos de vasos de plantas com areia; limpe com escova ou bucha os potes de água para animais; retire água acumulada na área de serviço, atrás da máquina de lavar roupa; cubra e realize manutenção periódica de áreas de piscinas; limpe ralos e canaletas externas; atenção com bromélia, babosa e outras plantas que podem acumular água; deixe lonas usadas para cobrir objetos bem esticadas para evitar formação de poças d’água; verifique instalações de salão de festas, banheiros e copa; cuidado com os pneus que ficam velhos e acumulando água da chuva; acondicione o lixo em sacos plásticos bem fechados; não jogar lixo em terrenos baldios.

Tags

COMPARTILHAR