8º Distrito Industrial

Gostaria de instalar sua empresa no 8º Distrito Industrial? Acesse o link abaixo e preencha o formulário!

Formulário de Interesse


Prefeitura de Jahu > Ponto MIS: palestras gratuitas

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com a Secretaria do Estado da Cultura, por meio do Ponto MIS, realiza durante o mês de novembro duas palestras gratuitas.

O ponto MIS é um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. O programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e as cidades do Estado, e é sucesso em nosso Município. Neste mês, teremos duas palestras: uma com o tema “O Cinema Brasileiro de Ontem e Hoje”, com o palestrante Bruno Cucio, onde os participantes conhecerão um pouco sobre as transformações da retomada do cinema até os dias de hoje. A outra palestra tem como tema “De Carmem Miranda à JK: uma introdução às chanchadas”, com Leandro Afonso. Nessa atividade, será realizado um breve apanhado histórico do período em que o cinema brasileiro, ancorado principalmente na comédia e no musical, mais se aproximou de uma indústria. São duas palestras de qualidade”, reforça a secretária de Cultura e Turismo, Carolina Panini.

A primeira palestra ocorre dia 26 de novembro (segunda-feira), às 19h, no Centro Cultural “Antonio Ferreira dos Santos Junior”, situado à Rua Tenente Lopes, 350. Já a outra atividade acontece em 29 de novembro (quinta-feira), no mesmo horário e local.

Os interessados devem entrar em contato com a Secretaria de Cultura e Turismo pelo telefone 3602-4777 para obter informações e realizar inscrição.

Serviço

Palestra

Tema: “O Cinema Brasileiro de Ontem e Hoje”, com Bruno Cucio

Data: 26/11

Horário: 19h

Local: Centro Cultural “Antonio Ferreira dos Santos Junior”

Rua Tenente Lopes, 350

Classificação: 16 anos

A oficina busca promover a discussão entorno do cinema nacional, a partir do começo dos anos 90, explorando as inovações estéticas que os cineastas encontraram no período da Retomada do Cinema Brasileiro até a atualidade e as transformações no contexto sócio político cultural.

 

Palestra

Tema: “De Carmem Miranda à JK: uma introdução às chanchadas”

Data: 29/11

Horário: 19h

Local: Centro Cultural “Antonio Ferreira dos Santos Junior”

Rua Tenente Lopes, 350

Classificação: a partir de 14 anos

A palestra tem como maior objetivo fazer um breve apanhado histórico do período em que o cinema brasileiro, ancorado principalmente na comédia e no musical, mais se aproximou de uma indústria. Um período que tem ecos nos anos 1920, seus primeiros passos mais firmes nos anos 1930 e vai até o início dos anos 1960. Um período que englobou alguns dos maiores nomes do século, no cinema nacional, ao mesmo tempo em que costuma ser visto como um momento formado por obras, em sua grande maioria, de baixo valor artístico. Assim, a palestra busca mostrar, analisar e discutir trechos de longas que, sejam pela atuação, pelo roteiro ou pela mise-en-scène, representam as chanchadas e, simultaneamente, trazem qualidade e sofisticação.

Tags

COMPARTILHAR