COVID-19

Mais informações de segunda a sexta-feira pelo telefone (14) 3602-1790. Denúncias podem ser feitas todos os dias pelo aplicativo da ouvidoria, whatsApp e pelo Portal.


Prefeitura de Jahu > Reunião do grupo de trabalho intersetorial de Ações Estratégicas do PETI - Programa de Erradicação do Trabalho Infantil - discute projeto com Educação

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das Secretarias de Assistência e Desenvolvimento Social e Educação, realizou nesta quarta-feira, 29/11, reunião que contou com a presença do grupo intersetorial de Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – PETI, e de coordenadores das escolas municipais.

O objetivo da reunião foi apresentar o trabalho do grupo e solicitar o apoio da Secretaria de Educação, no sentido que sejam desenvolvidos projetos pedagógicos que contribuam para o esclarecimento das questões relativas ao trabalho infantil, assim como apurar a existência do problema junto aos seus alunos. Foram distribuídos cartazes, panfletos e jornal,  como material de apoio, para facilitar o entendimento do assunto.

 

O trabalho infantil se caracteriza como:

  • Mentalmente, fisicamente, socialmente ou moralmente perigoso e prejudicial para as crianças;

  • Prejudicial a sua vida escolar uma vez que pode: privá-los da possibilidade de frequentar a escola, obrigá-los a abandonar a escola prematuramente ou ainda prejudicar os estudos ao tentar combinar frequência escolar com um trabalho excessivamente longo e pesado;

  • Em suas formas mais extremas, envolve crianças escravizadas, separadas de suas famílias, expostas a riscos e doenças graves ou obrigadas a se defenderem sozinhas dos riscos das ruas das grandes cidades.

Estamos trabalhando com o objetivo de fortalecer ações integradas de enfrentamento do trabalho infantil, mas só isso não basta. É necessário que toda a sociedade abrace a causa e ajude a enfrentar esse sério problema”, diz a Secretária Maria Izilda Mattar.

Tags

COMPARTILHAR