INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Domingo - 24/06/2018

..........................

Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira

   

 

Dia do Desafio ocorre nesta quarta-feira

 

Jaú desafia a venezuelana Carora. Vale qualquer atividade física por 15 minutos e posterior registro da participação por meio do telefone da Secretaria de Esportes

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, convida a população para participar do Dia do Desafio nesta quarta-feira (30/05). O objetivo é envolver as pessoas na prática de pelo menos 15 minutos de atividade física. Escolas, clubes, empresas, lojas, academias são convidados a mobilizar a todos nesse movimento mundial de estímulo à prática de atividade física.

 


Convidamos todos os munícipes a participar desse dia. Até 2017, as cidades competiam entre si somente uma vez durante aquele ano corrente. A partir de 2018, as mesmas cidades competirão por três anos consecutivos para computar o número de habitantes praticando atividade esportiva”, afirma o secretário de Esportes, Celso Antonio Vequi Júnior.


 

Dezesseis escolas estaduais e vinte escolas do ensino fundamental do Município irão manter suas atividades normais nas aulas de Educação Física. Já na EMEF “Professora Alvarina Bizzarro Souza”, no Jardim Sanzovo, os alunos terão, às 9h, aula de dança no pátio da escola com a professora Aline Salmazo.

 


Os clubes programaram exercícios com o tema do Dia do Desafio para os associados.


No SENAC Jaú, haverá três ações no estacionamento da instituição: às 10h, às 15h e às 20h.


 

As participações, individuais ou coletivas, devem ser registradas das 8h às 20h pelo telefone da Secretaria de Esportes (3624-7004) ou pelo e-mail sec.esportes@jau.sp.gov.br

 


 

O que é - Em 2018, o Dia do Desafio no Brasil chega à 24ª edição. O evento foi criado nos anos 1980, no Canadá, com a proposta de despertar o interesse das pessoas pela prática de esportes e atividades físicas por meio de uma competição entre cidades. No Brasil, o evento é coordenado pelo SESC em parceria com as prefeituras de cada cidade. É um movimento comunitário que envolve poderes públicos, instituições privadas e cidadãos para mobilizar o maior percentual de participantes em relação ao seu total de habitantes.

 

 

Jahu participa neste ano com a cidade de Carora , uma cidade do porte de Jahu, com mais de 140 mil habitantes. A Secretaria de Esportes está envolvida no evento e registrando a participação de todos. Para participar, basta fazer 15 minutos de atividade e comunicar à Secretaria.

 

 

Em 2016, Jahu competiu com a cidade de San Pedro Coachuila (México), saindo vitoriosa do desafio. Conseguiu mobilizar 30,78% da população, ou seja, 40.340 pessoas realizando atividades físicas.

 


 

DIA DO DESAFIO

 

 

Data: 30 de maio (quarta-feira)

 

 

Hora: 8h às 20h

 

 

Jaú x Carora (Venezuela)

 

Central de registro de participação: 3624-7004

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER