INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Terça-Feira - 14/08/2018

..........................

Secretaria de Saúde: balanço do ano de 2017

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na tarde da última quinta-feira (21/12) coletiva de imprensa para apresentar balanço do ano de 2017.

Durante a coletiva, o secretário de Saúde falou sobre a readequação da finalidade da Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no Residencial Bernardi. “Protocolamos pedido do Município junto ao Ministério da Saúde para que, naquele espaço, funcionem as especialidades que atualmente são ofertadas à população no antigo prédio do São Judas e outros serviços que, no momento, funcionam em prédios alugados, centralizando o atendimento. Atualmente, outras 300 prefeituras do Brasil não conseguem abrir a UPA em sua modalidade original devido a dificuldade na manutenção do serviço de porta aberta durante 24 horas. Mas, para autorizar essa alteração de modalidade, faz-se necessária vistoria do Ministério. Se não mudar a finalidade, não colocaremos em funcionamento”.


Além disso, o secretário informou a atual situação da frota da Secretaria e da falta de medicamentos. “Hoje, fornecemos 135 remédios na rede municipal de Saúde. Outros 128 foram licitados, mas nenhuma empresa se interessou em participar. Esperamos receber parte dos remédios em janeiro por meio da Fundação para o Remédio Popular (FURP). Também solicitamos a renovação dos veículos do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), pois apenas duas viaturas estão em funcionamento”.  

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER