INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sexta-Feira - 22/06/2018

..........................

Cinema Municipal exibe dois filmes brasileiros: “O Grilo Feliz” e “O Pagador de Promessas”

 


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, exibe dois filmes brasileiros gratuitamente no Cinema Municipal nesta semana.

No sábado e no domingo (16 e 17 dezembro), às 14h, entra em cartaz a animação O Grilo Feliz - classificação livre.

Ainda no sábado e no domingo, às 16h, o cinema reproduz O Pagador de Promessas - classificação livre.

Não é permitida a entrada no cinema após o início da sessão. A Secretaria de Cultura informa que na sessão noturna será solicitada ao espectador a apresentação de documento com foto. A entrada é franca.

 


 

O Grilo Feliz

 

O Grilo Feliz é um dos habitantes de um pequeno povoado da Floresta Amazônica, que se destaca dos demais por ser sensível, sabio e protetor. Além disso, o Grilo Feliz é músico e gosta de compôr novas músicas com sua companheira Estrela Linda, que é a estrela mais brilhante do céu e é o alvo de Maledeto, um lagarto ambicioso que acredita que ela seja na verdade um diamante.

 

 

Data de lançamento 20 de julho de 2001 (1h 20min)

Direção: Walbercy Ribas

Elenco: atores desconhecidos

Gêneros Animação, Aventura, Família, Fantasia

Nacionalidade Brasil

 


 

O Pagador de Promessas

 

Zé do Burro (Leonardo Villar) e sua mulher Rosa (Glória Menezes) vivem em uma pequena propriedade a 42 quilômetros de Salvador. Um dia, o burro de estimação de Zé é atingido por um raio e ele acaba indo a um terreiro de candomblé, onde faz uma promessa a Santa Bárbara para salvar o animal. Com o restabelecimento do bicho, Zé põe-se a cumprir a promessa e doa metade de seu sítio, para depois começar uma caminhada rumo a Salvador, carregando nas costas uma imensa cruz de madeira. Mas a via crucis de Zé ainda se torna mais angustiante ao ver sua mulher se engraçar com o cafetão Bonitão (Geraldo Del Rey) e ao encontrar a resistência ferrenha do padre Olavo (Dionísio Azevedo) a negar-lhe a entrada em sua igreja, pela razão de Zé haver feito sua promessa em um terreiro de macumba.

 

 

Data de lançamento 6 de agosto de 1962 (1h 37min)

Direção: Anselmo Duarte

Elenco: Leonardo Villar, Gloria Menezes, Dionisio Azevedo mais

Gênero Drama

Nacionalidade Brasil

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER