INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sábado - 21/10/2017

..........................

Festival Literário de Jahu: extensa programação neste sábado

 A programação da sexta edição do Festival Literário de Jahu, promovido pela Prefeitura de Jahu por meio da Secretaria de Cultura e Turismo será bastante extensa neste sábado (23/09), com atividades gratuitas na Praça da República (Jardim de Baixo) e na Estação Cultura "Professor Geraldo Minhoto Teixeira".

"Além de extensa, a programação contempla a diversidade, com atividades que abordam a literatura de várias maneiras, como saraus, contação de histórias, exibição de documentários, roda de conversa e música", detalhou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

 

A partir das 10h, na Praça da República, acontece o sarau "Nó de Verso", com o Coletivo Poético de São Carlos, que faz intervenções urbanas com textos autorais e poemas clássicos. Também será apresentado pelos alunos da Escola Estadual “Professor Túlio Espíndola de Castro” o Projeto "Livro na Caixa", que consiste em editar livros sustentáveis utilizando materiais recicláveis.

Ainda na Praça da República, às 10h, os docentes e os alunos dos cursos de Pedagogia e Letras das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ), parceira da Secretaria de Cultura e Turismo no 6º Festival Literário de Jahu, irão contar histórias para as crianças e promoverão uma feira de troca de livros.

 

A programação prossegue com atividades na Estação Cultura "Professor Geraldo Minhoto Teixeira".

Às 15h, será exibido o documentário “O Sarau – Uma Usina de Sonhos" e, em seguida, haverá uma roda de conversa com os poetas que participaram do documentário e com o Professor Marcelo Mott, docente do curso de Letras da FIJ.

O jornalista, apresentador do Noticidade, do SBT, e professor do curso de comunicação da FIJ, Paulo Soares, ministrará, às 16h, uma oficina sobre documentário, apresentando as diferenças entre o cinema e o jornalismo, os diferentes tipos de documentário e técnicas para construção de roteiros.

Os membros da Academia Jahuense de Letras, outra parceira da Secretaria de Cultura e Turismo no Festival Literário, irão apresentar seus trabalhos autorais e releituras de clássicos literários. O sarau terá início às 18h.

E fechando a programação, às 19h30, haverá uma apresentação musical com o coral do Conservatório Jauense de Música. No repertório, canções brasileiras como Jardim da Fantasia (Paulinho Pedra Azul), O trenzinho do Caipira (Heitor Villa-Lobos) e O velho e a Flor (Toquinho).

 

Programação 6º Festival Literário de Jahu - 23/09

Praça da República (Jardim de Baixo)

10h - Sarau Nó de Verso – Coletivo Poético de São Carlos

10h - Projeto Livro na Caixa - alunos da E.E. “Professor Túlio Espíndola de Castro”

10h - Feira de Livro e Atividades dos cursos de Letras e Pedagogia das Faculdades Integradas de Jaú (FIJ).

 

Estação Cultura “Professor Geraldo Minhoto Teixeira”

15h - Exibição do Documentário “O Sarau” – Uma Usina de Sonhos

16h - Roda de conversa sobre o Documentário “O Sarau”

16h - Oficina de Documentário: uma perspectiva sob o olhar jornalístico

18h - Sarau com Academia Jahuense de Letras

19h30 - Apresentação do Coral do Conservatório Jauense

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER