Jaú, Quinta-Feira - 14/12/2017

..........................

Alunos plantam árvores no projeto Gibi Ambiental


 

Alunos da EMEF “Professora Isa Rosa Meireles Name” do 4º ano “C” do Centro Integrado de Desenvolvimento Educacional (Cide), sob a coordenação da responsável pelo projeto, professora Rosemeire Arjona Cazeiro, e com o apoio do “Projeto Escola” da Centrovias/Arteris, desenvolveram o “Gibi Ambiental”, que tem como o tema o meio ambiente.


Os alunos estudaram e pesquisaram sobre a importância de preservarem o meio ambiente. No Horto Florestal do Município aprenderam sobre as espécies de árvores, da nossa região, que são ideais para o plantio em calçadas.

Em uma caminhada pelo entorno da escola, os alunos observaram e listaram as necessidades que tinham naquela região. Também confeccionaram placas para sinalização dos locais.

Na última quarta-feira (06/09), esses alunos participaram de plantio de árvores nas imediações da escola. A ação foi desenvolvida em parceria com a Secretaria de Meio Ambiente que forneceu as mudas, por meio do Horto Florestal, com o apoio do fiscal ambiental e coordenador do horto, Giovani Mineti Fabrício, e pela engenheira ambiental Talita dos Santos Angélico.

Foram criados pelos alunos três gibis tendo como tema o meio ambiente. “Com todos esses processos, os alunos começaram a ter uma melhor visualização e percepção dos espaços verdes e de como melhorar e cuidar do meio ambiente, não jogando lixo na rua e nos terrenos, entre outras atividades”, afirma a coordenadora do projeto Rosimeire Arjona Cazeiro, que reforça o pedido aos moradores da região, e a população de modo geral, que ajudem na preservação das mudas plantadas e que não joguem lixo nos terrenos baldios.

 

Fotos: Luiz Henrique Segali Filho - Departamento de Comunicação: Prefeitura do Município de Jahu

 

Comentários (1)

Rosemeire Arjona Cazeiro

Comentado em 13/09/2017 às 21:06:27

Que lindas imagens!! As crianças ficaram encantadoras... Agradeço de coração pela matéria, ficou ótima. São incentivos assim que nos fazem seguir adiante e acreditar que a educação pode mudar o país!! Deus abençoe à todos...

Comente esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER