INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sábado - 21/10/2017

..........................

Secretaria de Cultura e Turismo e Senac promovem curso de empreendedorismo para artesãos

 A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o Senac (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial), promoveu durante o mês de julho curso gratuito de empreendedorismo e administração voltado à qualificação dos artesãos jauenses.

 

Há tempos que o artesanato deixou de ser apenas um hobby ou complemento de renda. Atualmente, é o terceiro setor que mais movimenta a economia global, logo, a qualificação tanto do trabalho quanto das questões administrativas são fundamentais”, destacou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

Antes do início do curso, a equipe da Secretaria de Cultura e Turismo e os docentes do Senac realizaram reuniões periódicas com os artesãos jauenses para detectar e identificar as principais necessidades para o fortalecimento do setor no Município. “Um dos pontos abordados durante as reuniões foi justamente a importância da qualificação de quem trabalha com artesanato. Por isso, buscamos a parceria com o Senac Jahu para elaborar este curso e oferecê-lo gratuitamente à população. Estamos trabalhando muito em prol do artesanato da cidade”, finalizou Cléo Furquim.

Cursos gratuitos de artesanato

A Secretaria de Cultura e Turismo oferece cursos gratuitos para quem quer aprender confeccionar produtos artesanais. As aulas são ministradas na Estação Cultura “Professor Geraldo Minhoto Teixeira” e também na EMEF Norma Boletlho (CAIC). Mais informações por meio do telefone (14) 3602-4777.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER