Jaú, Quinta-Feira - 14/12/2017

..........................

Em homenagem aos combatentes de 1932, Secretaria de Cultura e Turismo prepara solenidade na Praça da República

 Para homenagear e preservar a memória dos combatentes na Revolução Constitucionalista de 1932, a Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, em parceria com o 27º Batalhão da Polícia Militar de São Paulo e com o “Núcleo João Ribeiro de Barros” da Sociedade Veteranos de 32-MMDC, prepara solenidade no dia 9 de Julho na Praça da República (Jardim de Baixo).

 

A celebração de aniversário do início da Revolução Constitucionalista é realizada há 15 anos em Jahu. Além das homenagens póstumas e atuais, haverá a participação do efetivo do Tiro de Guerra de Jahu (TG 02-019) e da Polícia Militar, com o Corpo de Bombeiros e outras Unidades.

Nossa cidade tem uma relação muito estreita com a Revolução de 1932, tanto no combate quanto na preservação e exaltação da memória deste importante capítulo de luta pela democracia e liberdade da nossa história, o que traz reconhecimento nacional aos membros do, agora, Núcleo João Ribeiro de Barros da Sociedade Veteranos de 32-MMDC”, destacou Cléo Furquim, secretária de Cultura e Turismo.

A solenidade de 9 de Julho na Praça da República, que abriga um monumento alusivo à Revolução de 1932, terá início às 8h30, com a Incorporação do Pavilhão Nacional. A celebração tem início às 9h, com a leitura das tradicionais orações de homenagem, canções, poesias e reencenação histórica, que será apresentada por voluntários.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER