UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Terça-Feira - 17/10/2017

..........................

CIPA informa sobre descarte correto de material perfurante

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Governo e Meio Ambiente, informa que a Comissão Interna de Prevenção de Acidentes – CIPA, visando manter eficiente a integridade funcional de seus servidores, e com o objetivo de previnir acidentes e doenças decorrentes do trabalho, pede para toda a população que faça o descarte correto de material cortante e perfurante, acondicionando de forma correta esse tipo de material antes de jogar no lixo.

 

O objetivo é evitar acidentes com os coletores. O secretário de Governo, José Carlos Batista Camilo, pede à população para que usem caixa de papelão, garrafa PET, papel jornal e caixinha de leite vazia para acomodar os materiais perfurantes e cortantes que possa provocar ferimentos.

Novamente pedimos a conscientização da população: coloquem o lixo na calçada de forma correta. Coloquem os objetos que possam machucar os coletores (cacos de vidro, garrafa quebrada, palito de espetinho e todo e qualquer objeto perfurante) numa caixa, e identifiquem com um bilhete”, solicita o secretário de Meio Ambiente, Elisio Eduardo Henriques Abussamra.

 

De acordo com o secretário de Governo, José Carlos Batista Camilo, nossos coletores usam luva, têm equipamento de segurança, mas, mesmo assim, acabam sendo vítimas. “É precisto ter todo cuidado no descarte de objetos perfurantes. A gente orienta para que os moradores usem garrafa pet para colocar os espetinhos de churrasco, as caixinhas de leite longa vida para colocar os cacos de vidro, ou mesmo embrulhar em papel jornal ou papelão esse tipo de material descartado”.

 

Ainda segundo o secretário de Meio Ambiente, há moradores que chegam a descartar seringas no lixo domiciliar. O correto, segundo ele, é levar esse material à farmácias e postos de saúde, para que tenham a destinação correta. “Levem essa seringa a um posto de saúde ou farmácia. É preciso encaminhar para o destino correto, junto com o lixo da saúde.”

 

 

É necessário que a população descarte corretamente esse material, evita que o coletor se machuque, ficando hospitalizado e afastado do serviço, mesmo usando equipamentos de segurança”, diz o secretario de Governo.

 

Fotos: Internet

 

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER