INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Domingo - 23/07/2017

..........................

Nadador e técnico de natação paralímpica de Jaú vão para seleção paulista

 Gabriel e Bill

 

A natação de Jahu recebeu boas notícias nesta semana. Uma atleta da equipe Prefeitura de Jahu/Academia do Bill/N.I.E foi convocado para a seleção paulista paralímpica escolar. Trata-se de Gabriel Luan do Nascimento, nadador de 14 anos de idade com deficiência visual. Além dele, o próprio técnico da equipe, Rinaldo Luchesi, o Bill, também foi convocado. A convocação é resultado dos bons resultados da equipe nos Jogos Abertos no Interior, quando foram conquistadas mais de uma dezena de medalhas pelos paralímpicos.

 

 

Gabriel disputou a fase estadual na semana passada, vencendo as provas de 50 e 100m livre e 100m costas. Ele é deficiente visual e nada na categoria S11. Ele iniciou na natação em outubro do ano passado e se destacou nos Jogos Regionais e Abertos, conquistando medalhas. Com 5 anos de idade teve meningite e foi perdendo a visão aos poucos. Aos 8 perdeu um olho e aos 10 anos perdeu o outro”, comenta o treinador.

 

A competição na qual Gabriel e Bill vão participar será nos dias 21 a 25 de novembro em São Paulo – é a fase nacional. “É uma grande oportunidade e aprendizado”, falou Bill, que desenvolve projeto na cidade para formação de nadadores paralímpicos.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER