Jaú, Domingo - 24/09/2017

..........................

Museu propõe fórum para discussão da sua expografia interna


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo e do Museu Municipal José Raphael Toscano, realiza nesta quarta-feira (15/06) uma reunião com grandes pensadores que se empenham pela construção da história de Jaú, seja escrevendo e registrando nossa memória, como promovendo ações cívicas. O encontro será às 19h30 nas dependências do próprio museu.

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda diz que a reunião tem por objetivo a elaboração do painel "Linha do tempo da cidade de Jaú”. Esse painel será feito para compor a nova expografia do Museu de Jaú. “Serão elencadas as datas chaves dos principais acontecimentos da cidade, que irão compor a linha do tempo, bem como as imagens e o seu design. A linha será elaborada em conjunto. Contudo, não queremos só a presença de especialistas. A presença dos cidadãos jauenses também será muito bem vinda. Quem gosta de nossa história, gosta de participar e quiser contribuir para esse momento histórico, também será muito bem vindo. Sua opinião será muito importante para nós.”

O painel da linha do tempo será a primeira de outras mudanças que serão realizadas na expografia do museu, que aos poucos será atualizada para o século XXI e se tornará mais didática e interativa. De acordo com o gerente de cultura, na ocasião será criado o "Grupo de Estudos Históricos e Arqueológicos do Museu Municipal de Jahu", que terá por objetivo promover o estudo sobre nossa cidade, a produção de conhecimento científico e sua socialização com toda a comunidade jauense.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER