Jaú, Sexta-Feira - 28/07/2017

..........................

Fundo Social de Solidariedade lança Campanha do Agasalho 2016

 

A Prefeitura de Jahu, por meio do Fundo Social de Solidariedade, lançou oficialmente na tarde desta terça-feira (17/05) a Campanha do Agasalho 2016.A ação será desenvolvida pelo Fundo Social em parceria com as secretarias de Educação, Assistência Social, Esportes e Mobilidade Urbana. A campanha também contará com o apoio da Defesa Civil, do Tiro de Guerra, e da empresa Transportadora Rodonaves.

 

A Campanha do Agasalho 2016 vai durar aproximadamente 3 meses, com término previsto para 10 de agosto. Para melhor organização, o Fundo Social, juntamente com a Defesa Civil e o Tiro de Guerra, fará o recolhimento das peças doadas nos postos de coleta de 20 a 24 de junho e de 25 a 29 de julho. A separação e contagem das peças acontecerá no Ginásio de Esportes Dr. Neves nas datas acima citadas, e a distribuição será feita mediante a necessidade das entidades indicadas pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social. Serão realizados bazares na sede do Fundo Social com a finalidade de atender as pessoas não vinculadas às entidades.

O período de arrecadações da Campanha do Agasalho 2016 será até 29 de julho. Entidades assistenciais, os quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), e famílias carentes de vários bairros do Município receberão peças doadas pela população nos seguintes locais: Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs), Creches Municipais, Escolas Estaduais, Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEFs), Escolas Técnicas Estaduais, Escolas Particulares, FATEC, SESI, Faculdade Jauense, SENAC, SENAI, Centro de Ressocialização (CR), Jaú Shopping, Território do Calçado, Supermercados Confiança, Ferracini, Furlanetti, Jaú Serve, Superbom, Barracão, Lojas O Boticário, Raízen, Justiça Federal, Fórum, Posto São João, Honda, Polícia Civil, Polícia Militar, Rádio Piratininga, Rádio Jauense, Caiçara Clube, Jahu Clube, Associação Atlética Palmeiras, Igreja São Sebastião, Igreja São Benedito, Igreja Nossa Senhora de Fátima, Igreja São Judas, Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, Abadia São Norberto, Igreja Presbiteriana, Igreja São João Batista.

A campanha tem como objetivo arrecadar um número suficiente de roupas a fim de atender as necessidades das pessoas menos favorecidas e ainda dos assistidos pela Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, moradores de abrigos e entidades diversas de Jaú. Em 2015, o objetivo da Campanha do Agasalho foi amplamente alcançado: foram arrecadadas aproximadamente 32 mil peças.

“Não tenho palavras para demonstrar minha alegria com os resultados obtidos até o momento. Já realizamos três campanhas, sempre finalizadas com muito sucesso. Todas as entidades, abrigos, e pessoas que procuraram o Fundo Social foram atendidas nos invernos passados. Novamente não esperaremos o fim da Campanha para realizarmos a distribuição das peças arrecadadas. Desde o início, nosso intuito foi estimular em todas as pessoas o espírito de solidariedade, muito mais do que a competitividade. Agradeço a todos que me ajudam a abraçar essa causa para doar roupas para as pessoas que mais precisam”, afirma a primeira dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade de Jaú, Rachel Sudaia de Almeida Prado Agostini.

 

 

 

 

Após o sucesso de 2015, como forma de estimular o desenvolvimento dos alunos da rede municipal de ensino e a interação com a Campanha do Agasalho 2016, a parceria entre o Fundo Social de Solidariedade e a Secretaria de Educação será mantida: serão criados dentro das salas de aula o “cantinho do bem” para desenvolver projetos que estimulem os alunos a terem o espírito de solidariedade e fraternidade. O cartaz da campanha desse ano foi o vencedor do concurso de 2015 realizado entre os quartos anos do ensino fundamental da rede municipal, que elegeu o símbolo mais criativo. Foi elaborado pela aluna Emilin Vitória Pereira Nunes, da escola de ensino fundamental (EMEF) “Professor Antonio Waldomiro de Oliveira”, com a frase “os olhares nunca mentem, doe roupa para que todos se esquentem”

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER