Jaú, Sexta-Feira - 23/06/2017

..........................

Prefeitura de Jahu realiza reunião de orientação sobre Influenza A/H1N1

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, realizou na manhã de quinta-feira (07/04), com objetivo de orientar todos os diretores, professores e gestores das escolas municipais, estaduais e particulares sobre a Influenza A/H1N1.

 

Durante a reunião, 130 educadores receberam orientações da médica infectologista Dra. Brígida Reis. “A gripe começou um pouco mais cedo. Todos estão sujeitos a contrair o resfriado comum, como nariz escorrendo, garganta doendo, pequena febre e dores no corpo. Já no quadro de gripe H1N1, a pessoa fica de cama, com dor muscular intensa, náuseas, ânsia de vômito, muita tosse e febre um pouco mais alta, com um início súbito. Neste momento, é preciso evitar lugares com grandes aglomerações. Para quem apresenta um quadro simples de gripe, orientamos a permanecer em repouso em casa, não ir trabalhar, pois pode, dessa forma, dissemina a gripe”.

 

Outras medidas higiênicas devem ser observadas a todo momento, como lavar as mãos, usar o álcool em gel, ao tossir usar um pano ou a própria mão na boca para inibir a disseminação do vírus, manter locais arejados e sempre procurar a orientação de um profissional médico antes de tomar qualquer tipo de medicação.

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER