INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Domingo - 28/05/2017

..........................

Prefeitura escala 2 bandas consagradas para o Museu do Rock

 Gato Carteiro

 Os Patrões

 

Gato Carteiro e Os Patrões tocam às 20h30 de sábado a escadaria do museu e devem atrair público amante do gênero musical

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, escalou duas bandas tradicionais para o Museu do Rock, que será realizado neste sábado (30/01), às 20h30, no Museu Municipal José Raphael Toscano. O evento integra o Jahu Verão.

 

Gerente da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda diz que “a praça do museu abrigará mais uma edição do Museu do Rock, projeto idealizado em 2013 e que leva apresentações de bandas consagradas do cenário jauense do rock ao público amante do gênero musical”. Desta vez, quem anima o público são as bandas Gato Carteiro e Os Patrões.

 

O evento, que prioriza o rock, é aberto ao público e acontece em um palco na escadaria lateral do museu, com o público se acomodando num grande gramado”, explica o chefe de eventos da Secretaria de Cultura, Gustavo Pizzolio. “Trazemos bandas de toda a região. No museu temos uma variação enorme de frequentadores, desde famílias a jovens adultos. O Museu do Rock é desenvolvido no começo de noite, com média de público de 700 pessoas.”


GATO CARTEIRO

 

Formada em meados de 2006 na cidade de Jaú, a Gato Carteiro surge com um propósito realmente diferente: Elevar o nível artístico para além das fronteiras musicais, mostrando que música e imagem estão interligadas, e mostram-se essenciais numa apresentação ao vivo.

 

Desde então, o que se vê são apresentações performáticas que contam com figurinos únicos e originais, cenografia de palco e muita música boa. E quando o assunto é música, a Gato Carteiro não gosta de repetir fórmulas e opta por escapar do óbvio, trazendo em seus shows, versões exclusivas de clássicos (ou não) do rock nacional e internacional. Aliás, fazer versões diferentes é a marca registrada da Gato Carteiro.

 

Desde seu surgimento, a banda segue na estrada se apresentando pelos palcos de todo o Estado de São Paulo. Agora, tem nova formação e um show: frenético, dançante e interativo. Seja pelas performances expressivas do vocalista e guitarrista Luciano Penedo, ou o baixo presente de Julio Martins, a pegada forte do baterista Marcos Segundo (o Marquito), ou a guitarra distorcida do guitarrista Luiz Carlos (Chupeta), fato é que a banda vem agradando público e crítica nos lugares por onde passa.

 

O trabalho autoral também é destaque na história da Gato Carteiro. Em 2007 a banda lançou o EP: ?Histórias Elétricas de um Cuco Maluco?, pelo Selo Engenho, com uma tiragem de 1.000 cópias, distribuídas gratuitamente nas apresentações. Desse disco, a banda lança em 2009 o videoclipe da canção ?Histórias Elétricas de um Cuco Maluco?, com a direção de Daniel Priori e produção de Itamar Bethancourt e Maurício Hilst.

 

O vídeo, que mescla elementos de animação computadorizada, com bonecos animados em stop-motion, além de imagens da banda, foge dos padrões convencionais, e ganhou projeção nacional ao ser exibido durante o ano inteiro na programação da  MTV.

 

A banda também participou de vários Festivais importantes: em 2007 no festival nacional Grito Rock Festival, tocando ao lado de bandas como Forgotten Boys e Luxúria. No mesmo ano a banda classificou-se para Festival Interunesp de Mpb em Ilha Solteira, onde conquistou o 4º lugar, sendo a única canção de rock entre as 10 finalistas. Em 2009 a banda participou novamente do Festival Interunesp de Mpb em Ilha Solteira e também foi a única banda de rock entre as finalistas, ficando desta vez com a 6ª colocação.

 

Portanto, experiência não falta à Gato Carteiro, já que em mais de 12 anos de estrada, seus integrantes passaram por diversas bandas. Por isso, a decisão de montar uma nova banda foi exclusivamente com o objetivo de criar algo sincero, prazeroso e realmente novo e original.

 

Conseguiram.


 

OS PATRÕES

 

Os Patrões, banda da cidade de Jaú, completam 18 anos de carreira em 2016 e têm muito a comemorar. São mais de 1.400 shows em vários Estados brasileiros, dois discos que tiveram destaque no crescente mercado da música independente e uma legião de fãs e amigos ao longo da estrada. Uma jornada carregada de feitos notáveis que ajudaram a romper as barreiras do preconceito contra as bandas do interior.

Tanta repercussão culminou no convite para a abertura do show da banda americana Creedence Clearwater Revisited, quando tocaram para mais de 20.000 pessoas. O repertório de covers apresentado ao vivo é dançante e bem planejado. A conhecida banda de rock jauense é composta por: Rafael Gianini, Guto Campana e Luiz Henrique Spilari.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER