Jaú, Quarta-Feira - 18/10/2017

..........................

Prefeitura de Jahu leva melhores do ranking para a Corrida de São Silvestre

 

 


 

Equipe formada por 10 atletas conta com apoio oficial para representar o Município na prova que será realizada na manhã desta quinta-feira pelas ruas de São Paulo


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, leva para a Corrida Internacional de São Silvestre uma equipe com dez integrantes. O grupo conta com apoio oficial para competir na prova que será realizada nesta quinta-feira pela manhã nas ruas da capital paulista. A delegação viaja para São Paulo nesta quarta-feira (30/12) e fica hospedada em hotel à espera da prova, cuja largada no feminino será às 8h40. O pelotão masculino larga às 9h. A previsão é de 30 mil atletas na largada, que ocorre em frente da Fundação Cásper Líbero - número 900 da Paulista.

 

O secretário de Esportes de Jaú, Celso Antonio Vequi Júnior, disse que o critério para selecionar a equipe oficial de Jaú foi bastante claro e anunciado no início do ano. Ou seja, os cinco melhores do ranking masculino e os cinco melhores do feminino. Os atletas pontuaram ao longo do ano em quatro corridas locais. Na hora da inscrição dos selecionados, porém, alguns atletas abriram mão da vaga, dando oportunidade para os demais na lista.

 

 

No masculino, Altair dos Santos Barbosa cedeu seu lugar, abrindo espaço para Renato Arakaki (sexto no rankling) ser chamado pela Secretaria de Esportes. No feminino, duas ranqueadas entre as cinco abriram mão da vaga – Carla Fernanda Ruiz Gomes e Maria Alves de Oliveira Massola. As ranqueadas na sexta e sétima posições foram chamadas, mas apenas Rita de Cássia Moreira confirmou presença.

 

 

Celso Vequi explica que a Prefeitura pagou a inscrição de toda a equipe, vai fornecer o transporte, alimentação e hospedagem. Após a prova, os corredores voltam para Jaú. Na coordenação da equipe está Roberto Sangerotti, que acompanhou de perto o Circuito Jauense de Corridas de Rua. Com bagagem de oito participações na São Silvestre , ele vai orientar os demais, alguns correndo pela primeira vez, como é o caso da jornalista Sidneia Cristina Gomes, 40 anos; e da professora Edneia Tura Rodrigues, 33 anos.

 

O motorista Renato França Arakaki, 31 anos, corre pelo segundo ano a prova na capital. A auxiliar de vendas Daniele Rios Garcia, 26 anos, vai para a terceira São Silvestre. Os demais corredores já correram em diversas oportunidades, como Joélcio Dias Dourado (quinta corrida), Robinson Fernando Buzaragno (sétima), Rita de Cássia Moreira (quinta) e o calçadista Sidnei Gomes, que já tem experiência e foi o melhor de Jaú no masculino na prova do ano passado: ficou em 164º lugar. A melhor no feminino em 2014 foi Rita de Cássia, na 63ª colocação.

 

 

 

 

Equipe oficial de Jaú

 

Sidnei Gomes, calçadista, 43 anos, melhor de Jaú na São Silvestre de 2014 (164º lugar)

Rita de Cássia Moreira, 29 anos, auxiliar administrativo, melhor de Jaú no feminino em 2014 ( 63ª colocação)

Robinson Fernando Buzaragno, 35 anos, vidraceiro, vai correr pela sétima vez

Danielle Rios Garcia, 26 anos, auxiliar de vendas, líder do ranking feminino de Jaú em 2015, participa pela terceira vez da São Silvestre

Joélcio Dias Dourado, 40 anos, autônomo, corre pela sexta vez a prova na capital

Sidneia Cristina Gomes, 40 anos, jornalista, é estreante na São Silvestre

Cleiton Fernando Lopes, atleta deficiente visual, corre pela primeira vez a prova como atleta oficial de Jaú; será acompanhado pelo guia Daniel

Edneia Aparecida Tura Rodrigues, 33 anos, professora de Educação Física, estreante em São Silvestre

Renato Arakaki, 31 anos, motorista, estreou na SS em 2014 e corre agora sua segunda prova

Roberto Sangerotti, corredor-locutor, chefe da delegação, participa pela nona vez da prova

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER