INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sábado - 18/11/2017

..........................

Prefeitura de Jahu convoca beneficiários do Bolsa Família cadastrados nos postos de saúde

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social e da coordenação do Programa Bolsa Família em Jaú, informa a todos os beneficiários do Programa Bolsa Família que desde agosto de 2015 todos os postos de saúde iniciaram o acompanhamento das famílias que recebem o benefício do Programa.

 


Segundo o diretor da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Fábio de Andrade, devem comparecer aos postos todas as mulheres na família que recebem o benefício e tenham entre 14 e 44 anos e todas as crianças que tenham até 7 anos. No caso das mulheres que estiverem grávidas ou amamentando, devem, obrigatoriamente, realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê. “ Esse é um compromisso assumido quando essas famílias começaram a receber o benefício. Essas famílias estão convocadas a comparecer a unidade básica de saúde mais perto de sua residência para pesar e medir todos esses membros beneficiados pelo Programa. Essas famílias devem se lembrar que esse acompanhamento não é uma opção, e sim uma obrigação. Não esperem pelas cartas que os Postos de Saúde ou a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social enviam, pois muitas delas podem não chegar e você terá o benefício cancelado. Mantenham sempre os dados do cadastro do Programa Bolsa Família atualizado”.


Segundo a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, nos últimos 12 meses, 447 famílias tiveram seus benefícios cancelados em virtude do descumprimento das condicionalidades do Programa Bolsa Família (compromissos que devem ser cumpridos pela família, na área de educação e saúde, para que possa permanecer recebendo o benefício).


Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 3602-5777.


 

Serviço

 


 

Acompanhamento nos postos de saúde das famílias que recebem o benefício do Programa Bolsa Família

 

 

Devem comparecer aos postos todas as mulheres na família que recebem o benefício e tenham entre 14 e 44 anos e todas as crianças que tenham até 7 anos. No caso das mulheres que estiverem grávidas ou amamentando, devem, obrigatoriamente, realizar o pré-natal e o acompanhamento da sua saúde e do bebê.

 


Em caso de dúvida, os beneficiários podem entrar em contato com a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social pelo telefone 3602-5777.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER