INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Terça-Feira - 30/05/2017

..........................

Semana de Capoeira de Jaú tem palestra, festival, clínicas e encontro de bambas e samba

Programação será aberta sábado (5/09) de manhã com roda de capoeira no Monumento Zumbi dos Palmares e eventos a partir das 14h no Teatro Municipal; no domingo, atrações se concentram na sede Amukenguê

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Esportes, em parceria com a Associação de Capoeira Amukenguê, SESI e Diretoria Regional da Federação Paulista de Capoeira, realizam a partir de sábado (5 e 6/09) a Municipal da Capoeira e Cultura Afro na cidade de Jaú. Entre os eventos está o Encontro Estadual de Capoeira, cuja programação será aberta sábado (5/09) de manhã com roda de capoeira no Monumento Zumbi dos Palmares e eventos a partir das 14h no Teatro Municipal; no domingo, atrações se concentram na sede da Amukenguê.

Técnico de capoeira na Secretaria de Esportes e fundador da Amukenguê, o mestre Marcial Augusto Lopes convida a população para participar dos eventos que se estendem ainda na terça-feira (8/09, às 9h, com Vivência de Capoeira, na Escola Helena de Castro no Jardim Novo Horizonte. E termina no dia 12, com o Dia Municipal de Capoeira e Cultura Afro, a partir das 9h, na própria Amukenguê, onde vai ter confraternização com roda de samba, capoeira e futebol.

Marcial diz que a programação no sábado começa às 9h30, com a concentração de capoeiristas na Praça Siqueira Campos. De lá, o grupo se dirige em cortejo com Berimbalada até o início da Avenida Dr. Quinzinho, onde está o monumento que homenageia o líder negro Zumbi. “Vamos fazer uma roda de capoeira na rotatória, um local que muitos convidados não conhecem.”

No sábado, a partir das 14h, com entrada franca, o Teatro Municipal será palco para Cerimônia de Graduação, Festival Atletas do Futuro e Palestra Motivacional com Bricio Loureiro. A entrada é franca. O evento deve se estender até por volta das 17h. “Só de criança teremos mais de 100 participantes”, fala Marcial, que convida a todos para os eventos.

Segundo Marcial, cerca de 60 pessoas de São Paulo e Grande ABC devem vir a Jaú para o Encontro Estadual. Além disso, associações de Jaú, Bauru, Itapuí, Barra Bonita, Agudos, Lençóis Paulista e outras cidades já confirmaram presença. A supervisão do encontro é da Rede Internacional de Capoeira

O Encontro de Bambas, Samba e Capoeira, às 15h de domingo, na Amulenguê (quadra do Jardim América) terá a presença do Grupo de Samba 5º Elemento, de São Paulo, do Grupo Afro Amukenguê e Convidados. A entrada é um quilo de alimento não perecível – o que for arrecadado, segundo Marcial Lopes, será doado à ONG 1%, que realiza trabalho voluntário com moradores de rua.

PROGRAMAÇÃO

Data: 5 de setembro (sábado)

9H – concentração na praça comandante João Ribeiro de Barros, cortejo com Berimbalada até Praça Rotatória Zumbi dos Palmares, para uma Roda de Capoeira a partir das 10h30, com a participação de Renomados mestres.

14h - Local: Teatro Municipal Elza Muneratto (entrada gratuita)

Encontro Estadual de Capoeira e Cultura Afro, Palestra motivacional com Bricio Loureiro, cerimônia de graduação dos alunos do Projeto Atleta do Futuro SESI / Secretaria de Esportes: Associação Casa das Crianças, Pastoral do Menor, Escola Helena de Castro Piragine, e Amukenguê, formatura Whitiney lima, Roda de Mestres e convidados, musica e danças, lançamento do CD de André Canto Rima (SP).

Data: 6 de setembro (Domingo)

9h - Local: Associação Amukenguê (R. Manoel da Silva Pacheco 300, Jardim America)

Clinica de Capoeira Com Mestre Valdenor Silva Santos, Presidente da Confederação internacional de Capoeira, e convidados. Banca examinadora da federação Paulista de Capoeira para certificação de graduação: Monitor Ricardo Ragazzi, Contra Mestre Jackson Luis Agostinho, e Silvio Perez, e para Mestre Edson Xavier Pires. Oficina de Maculelê e Percussão com Mestre Marcial Lopes e Instrutor Jocinei Lopes. Culinária com Chefe Ceci e Guilherme Gambarini (Biomassa de Banana Verde). Oficina de Dança Afro com a Professora Vanessa Prado.

15h – Encontro de Bambas “Samba e Capoeira”, Integrantes do Grupo de Samba 5º Elemento e caravana de São Paulo, Afro Amukenguê, André Canto e Rima/SP e convidados de Jaú e região. (entrada beneficente, 1 kg de alimento não perecível)

Data: 8 de setembro (terça feira)

Local: Escola Helena Castro Piragine – Jardim novo horizonte, 9h - Vivência de Capoeira com Mestre Marcial Lopes

Data: 12 de setembro (domingo). Dia Municipal da Capoeira e Cultura Afro

Local: Associação Amukenguê (R. Manoel da Silva Pacheco 300, Jardim America).

9h - Confraternização Roda de Samba, Capoeira, e Futebol

Contato: Professor Mestre Marcial Augusto Lopes (14) 9 9626-2888

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER