INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Segunda-Feira - 18/12/2017

..........................

Grandes atrações encerram o Festival de Inverno de Jahu

 

Prefeitura programou para sábado tributos Toca Raul e Reis do Baião em Potunduva e show internacional no Parque do Rio Jaú, além de Jahu Jazz Band com a convidada especial Jane Duboc na noite de domingo

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, reservou para o último fim de semana do Festival de Inverno de Jahu atrações imperdíveis. Tem atração internacional no sábado (1/08) e cantora de renome nacional no domingo (2/08) entre outros eventos no Teatro Municipal, no Parque do Rio Jaú e no Distrito de Potunduva. No distrito tem os tributos Toca Raul e Reis do Baião, enquanto o bluesman J.J. Jackson faz show internacional no parque e Jane Duboc canta ao lado da Jahu Jazz Band no teatro.

O secretário de Cultura, Hamilton Chaves, fala das atrações, destacando que o Festival de Inverno de Jahu já é considerado o segundo maior do Estado de São Paulo em termos de espectadores – com mais de 30 mil pessoas acompanhando os eventos desde o dia 1 de julho. “No sábado iremos a Potunduva, onde teremos o Toca Raul e os Reis do Baião, às 20h30, na Praça da Matriz. Ainda no sábado teremos mais uma atração internacional, com o grande mestre do blues, o J.J. Jackson, às 20h, no Parque do Rio Jaú – antes, às 18h, tem a banda botucatuense Feeck Fraw. O J.J. Jackson é a segunda atração internacional do nosso festival, já que trouxemos o neozelandês Jymmy Red Brand. E domingo é o grande encerramento do Festival, quando a Jahu Jazz Band vai receber a Jane Duboc, nossa convidada especial. Será no teatro, às 20h30, e convido todo a população para participar.”

O mastro Fábio Lopes diz que a banda vai se apresentar por cerca de 30 a 40 minutos. Em seguida, Jane Duboc sobe ao palco para cantar entre oito e nove músicas. No entendimento dele, os estilos musicais da banda (jazz) e da cantora (MPB) se complementam e dialogam entre si, por isso o convite foi feito a Jane Duboc para cantar com a banda neste domingo.

 

J. J. Jackson toca no Parque do Rio Jaú neste sábado

1 de Agosto - Sábado

Parque do Rio Jaú - Park in Blues:

Feeck Fraw (18h) e J.J. Jackson (20h)

O coordenação do 24º Festival de Inverno escolheu uma atração internacional para se apresentar neste sábado (1/08) em substituição ao Grupo de Referência do Projeto Guri de São José do Rio Preto, que não teve condições de vir a a Jaú por causa das férias dos alunos. O recall efetuado pela coordenação coloca como substituto do evento o bluesman J. J. Jackson, nome importante da música americana.

J.J. Jackson é considerado um dos maiores intérpretes de jazz e do blues e já cantou para plateias grandiosas em várias casas de show no Brasil e em outros países. O norte-americano é compositor e intérprete de diversas trilhas sonoras de novelas, como “Bebê a Bordo”, “Vamp”, “Salvador da Pátria”, “Rainha da Sucata” e outras, além de jingles para grandes marcas nacionais.

A apresentação reedita o evento Park in Blues, realizado na segunda semana do Festival de Inverno, , que contou com a participação de André Christovam, Jimmy Red Brand, Fita K7 e Red Blues Band.

J. J. Jackson, renomado bluesman e performer norte americano, apresenta neste show o repertório de seu recém-lançado DVD “Mississippi Live in Concert”, gravado em Caxias do Sul (RS). Compositor, intérprete, ator, comunicador, nascido no Arkansas, traz em suas apresentações a particularidade de interagir os músicos com a plateia durante os shows. Com JJ Jackson (voz), Marcelo D´Angelo (guitarra), Alex Barbosa (baixo), Thiago Sonho (bateria) e Fernando César (teclado).

Feeck Fraw

A banda Feeck Fraw de Botucatu é composta pelos músicos Henrique Rabadan (violão e voz) Josef Rizzi (bateria) Pablo Leandro Rodrigues Rodrigues (gaita e voz) e Arnaldo Silva (contra-baixo e voz). A última apresentação do Grupo aconteceu no largo da Catedral de Botucatu no aniversário de 160 anos da cidade, no último dia 13 de abril. A banda tem em seu repertório clássicos do Blues e do rock e algumas releituras de musicas consagradas.

Jane Duboc canta com a Jahu Jazz Band no fim do Festival de Inverno

2 de Agosto - Domingo

Teatro Municipal - 20h30

Jahu Jazz Band e Jane Duboc

Após 32 dias de eventos culturais espalhados por toda a cidade, em duas agendas (a oficial e a do Circuito Gastronômico e Cultural), a 24ª edição do Festival de Inverno de Jahu chega ao seu final. Para o encerramento a curadoria do festival reservou um grande evento. A nossa Jahu Jazz Band se apresentará em um concerto de gala ao lado de uma das mais belas vozes da música popular brasileira: Jane Duboc. A apresentação será domingo (2/07), às 20h30, no Teatro Municipal Elza Muneratto, com entrada gratuita.

 

Jane Duboc

Jane Duboc é uma das grandes vozes femininas de nossa MPB. Nos anos 80 participou do festival "MPB 80" promovido pela Rede Globo de Televisão com a música "Saudade", isto lhe rendeu um contrato com a Som Livre que lhe abriu as portas para vários projetos, entre eles, ser integrante do grupo vocal "Cantamor", participações em especiais da Rede Globo (Roberto Carlos, Fábio Jr., Pirlimpimpim, Arca de Noé-2, Verde Que Te Quero Ver e muitos outros), além de participações em álbuns Caetano Veloso, Gilberto Gil, Chico Buarque, Hermeto Pascoal, Roberto Sion, Sarah Vaughan. O sucesso e o reconhecimento nacional vieram com a sua fase romântica quando em 1987 gravou as músicas "Chama da Paixão" e "Sonhos" com grande execução nas emissoras de rádio e apresentações em vários programas de televisão. Tal sucesso abriu caminho para a sua participação em quatro trilhas de novelas, dentre elas a "Vale Tudo" com a música "Besame" (Flávio Venturini e Murilo Antunes).

 

Jahu Jazz Band

A Jahu Jazz Band foi criada pela Secretaria de Cultura e Turismo com típica formação de big band. Surgiu para dar continuidade às tradições musicais de nossa cidade, que em sua história se orgulha de ter grupos orquestrais como a Continental e Capelozza. Formada por dezenove músicos, a Jaú Jazz Band é regida pelo maestro Fábio Lopes e tem por objetivo resgatar a sonoridade mágica das grandes orquestras e propiciar a população das mais diversas idades uma opção de cultura e entretenimento através de um repertório que busque atender às várias predileções musicais. O grupo conta com cinco saxofones, quatro, trombones, quatro trompetes, além das sessões rítmica e harmônica completas, incluindo bateria, percussão, guitarra, piano, contrabaixo acústico, além de uma cantora.

 

Reis do Baião e Toca Raul

Distrito de Potunduva

Praça da Matriz, 20h30

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura e Turismo, manteve os lugares alternativos na edição 2015 do Festival de Inverno, o que permitirá a manutenção da Caravana Cultural já comum durante os dias do evento. Neste ano, o Distrito de Potunduva recebe neste sábado (1/08), às 20h30, dois tributos: Reis do Baião e Toca Raul.

Reis do Baião será uma grande homenagem a cultura nordestina trazendo música dos grandes compositores e cantores do Nordeste, de Luís Gonzaga a Dominguinhos os ritmos característicos da terra serão apresentados em arranjos especialmente preparados para o evento que ocorre durante o Festival de Inverno.

O Toca Raul é um tributo ao grande músico brasileiro que em sua carreira criou uma verdadeira legião de fãs. Raul Seixas foi um grande visionário que muito além de sua forma controvertida tinha a genialidade musical de poucos.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER