Jaú, Quarta-Feira - 16/08/2017

..........................

Atletismo conquista 6 medalhas nos Jogos Regionais, com destaque para o feminino

 

O atletismo da Prefeitura de Jahu, representado pelos atletas do Projeto Cidadão Olímpico Correndo na Frente, conquistou seis medalhas nos Jogos Regionais de Santa Bárbara D´Oeste. Sob o comando do professor Claudio Roberto Sousa (Claudinho), a equipe feminina se destacou com o quarto lugar na classificação geral, atrás de Bauru, Barra Bonita e Piracicaba. No masculino, Jaú ficou em oitavo. A campeã foi Piracicaba, com Barra Bonita em segundo e Botucatu em terceiro.

Na quinta-feira, no terceiro dia de disputa, Graziele Correa Oyan foi sétima colocada e Rita de Cassia Moreira de Jesus Jau a oitava na prova de 500 metros rasos. Rita também foi a quinta colocada nos 10 Km. Entre os medalhistas, Marcelo Fernandes Barbosa conquistou bronze nos salto triplo, com 13m19, atrás de Piracicaba e São Carlos. O também jauense Claudinei da Silva Jacino Junior ficou em quinto com 11m61.

Nos 200 metros rasos Ana Carolina Orseli ficou em sexto e Tassia Caroline da Silva em sétimo. No arremesso de peso, Ana Paula Ereno Buzon terminou em quinto lugar e Juliana Crespilho Spirandelli em oitavo. Nos 400 metros s barreiras, Francine Maria Aparecida Gomes acabou em oitavo lugar. O lançamento de disco rendeu o quinto e o sexto lugares para Ana Paula Ereno Buzon e Juliana Crespilho Spirandelli. Na prova de 1.500 metros Jaú obteve um sexto e um oitavo lugares, com Graziele Correa Oyan e Stefani Marina Gomes. O revezamento 4 x 40 chegou em quinto lugar.

Nos dias anteriores, Marcelo Fernandes Barbosa foi medalha de prata no salto em distância. Na mesma prova, mas no feminino, Keisi Ariana de Paula Araujo conquistou a medalha de prata. No heptatlo Keisi ficou em segundo lugar no geral, tendo obtido o terceiro lugar no lançamento de dardo, o segundo nos 800 metros, segundo no salto em altura, terceiro no arremesso de peso, segunda nos 200 metros rasos.

Ainda no lançamento do dardo, Thais Aparecida Josias da Silva foi medalha de ouro, com Ana Paula Ereno Buzon ficando com o bronze. Jaú conquistou também o bronze no revezamento 4 x 100, Francine Maria Aparecida Gomes, Tassia Caroline da Silva, Ana Carolina Orseli e Lais Natielen Ferreira. Atletas de Jaú conquistaram ainda diversas outras posições entre os 10 melhores.

O técnico Claudinho Sousa falou sobre a equipe e considerou bons os resultados. Segundo ele, a cidade poderia ter uma posição geral melhor caso tivesse mais atletas para diversas provas. Claudinho lembrou que o projeto de atletismo apoiado pela Caixa em Jaú tem cerca de dois anos e que os atletas ainda estão sendo formados. A tendência é melhorar a cada ano. Na opinião ele, o principal nome da equipe nos jogos foi a Keisi, que já foi sondada por dirigentes de outras cidades por causa dos resultados.

 

 

 

Avaliação – Diretor da Secretaria de Esportes e chefe da delegação de Jaú nos Jogos Regionais, Rodrigo Luis Paulino, considera “boa” a participação da cidade até o momento. Ele diz que Jaú poderia estar melhor posicionado na tabela se tivesse mais equipes, como ginástica e natação e atletismo para deficientes. Segundo ele, Jaú poderia ter ido mais à frente e obtido pontos em modalidades que costumam lutar por medalhas, como bocha e futsal.

Rodrigo ressaltou o espírito de luta de cada atleta e treinador, valorizou o trabalho de base da Prefeitura de Jahu e o renascimento do esporte local iniciado em 2013. Para, a parceria com associações, escolas e academias é o caminho a ser seguido.

No quadro de pontos divulgado na manhã desta sexta-feira, Jaú ocupava o sexto lugar, com 125 pontos, atrás de Bauru (143), Santa Bárbara (151), São Carlos (171), Botucatu (173) e Piracicaba (305). 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER