INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Quinta-Feira - 17/08/2017

..........................

Prefeitura aborda “Ser Solidário” na palestra mensal do Desenvolvendo Talentos

Tema será tratado por integrantes do grupo Remédicos do Riso no encontro do dia 24 no Cinema, com participação aberta a toda a comunidade


 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Governo, programou um dos temas mais atuais para a palestra do dia 24 de junho (quarta-feira), dentro do Projeto Desenvolvendo Talentos. O grupo Remédicos do Riso vai falar sobre a solidariedade e a importância de participar de campanhas de doações de sangue, de medula e de órgãos. “Ser Solidário” é o tema a ser tratado no encontro mensal aberto à população em geral, às 19h, no Cinema Municipal.

 

O secretário de Governo, Carlos Augusto Peres, convida a todos para participarem dessa palestra. O projeto Desenvolvendo Talentos é realizado desde 2013 e, por meio de palestras, passa informações importantes aos servidores públicos municipais e a todos os interessados. Ele lembra que em 2014, o Cinema ficou lotado para palestra feita pelo mesmo grupo Remédicos do Riso – na ocasião, o assunto foi “Ser Voluntário”, que mostrou de forma bem descontraída o quanto é importante dedicar uma hora do seu tempo para o voluntariado.

 

Desta vez, os palestrantes Rogério César Fabre e João Alberto Rosin, vão falar da importância de se criar na população a cultura da doação do sangue, de órgãos e de medula. “A palestra de agora é uma continuidade do tema do ano passado”, diz Augusto Peres. “É voltado para as campanhas de doação. Doar sangue, por exemplo, é simples e tem de se tornar parte da cultura do povo”, completa João Rosin, um dos líderes dos Remédicos do Riso. Ele e Rogério também se vestem de clown e levam alegria a crianças e demais pacientes internados no Hospital Amaral Carvalho.

 

João Rosin fala que doar sangue é um processo que precisa ser contínuo (a cada três meses) e não apenas quando precisa ajudar um amigo. Precisa virar rotina e anotar na agenda e fazer da doação de sangue um ato permanente na nossa vida. O grupo Remédicos do Riso é o maior incentivador em Jaú em campanhas de doação de sangue. E já está programada a presença na doação do dia 18 de julho, no Aero Clube, na campanha promovida pelo Corpo de Bombeiros, pela Polícia Militar e pelo Tiro de Guerra.

 

Essa campanha dos militares é a maior de Jaú. Pelo menos 200 bolsas são doadas nesse dia”, diz João Rosin, lembrando ainda que campanhas em faculdades também contribuem demais para a coleta de sangues para o Hemonúcleo Regional de Jaú. Ele espera que boa parte dos servidores da Prefeitura estejam no dia 18 de julho no Aero para aderir à campanha dos bombeiros.


 

Trabalho - O trabalho dos Remédicos do Riso consiste em levar alegria aos pacientes, acompanhantes, funcionários e colaboradores do HAC. Com o paciente (foco principal) a intenção é de resgatar o lado sadio da vida, o lado criança, histórias alegres, etc., que, em virtude do tratamento, ficaram esquecidos. O grupo é formado por mais de 60 clowns atuantes. Além do trabalho solidário no hospital, os Remédicos do Riso realizam palestras gratuitas voltadas ao trabalho voluntário em escolas, faculdades e empresas.


 

SERVIÇO

 

Projeto Desenvolvendo Talentos

 

Palestra: Ser Solidário (Remédicos do Riso)

 

Local: Cinema Municipal

 

Data: 24/06, 19h

Participação aberta a todos os interessados

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER