INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Domingo - 22/10/2017

..........................

Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito” permanece em Jaú até 23 de dezembro

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”, que é uma parceria do Município com o Governo do Estado de São Paulo, permanece no Município até 23 de dezembro.

Segundo a enfermeira da Secretaria de Saúde, Vânia de Fontes Vancin, o atendimento ao público com a distribuição de senhas ocorre até 18/12. “Nos dias 04, 05, 08, 09, 10, 11, 12, 15, 16 e 17  de dezembro, serão distribuídas 50 senhas por dia, sendo 40 senhas por dia para realização de mamografias em mulheres residentes em Jaú e 10 senhas por dia para realização de mamografias em mulheres residentes em Municípios da região, via SUS, de graça, na prevenção ao câncer de mama a partir das 9h. Já nos dias 06, 13 e 18 de dezembro, serão distribuídas apenas 25 senhas, a partir das 7h, para mulheres residentes apenas em Jaú. Após o dia 18, as técnicas da Carreta farão somente exames complementares e finalizarão os exames em aberto, sem atendimento ao público. Portanto, ainda há tempo para realizar os exames”.

Ainda segundo Vânia, o público alvo do projeto são mulheres com mais de 50 anos. “Se a mulher tem mais de 50 anos, basta procurar atendimento na carreta móvel munida do RG ou outro documento com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. As mulheres na faixa etária de 35 a 49 anos também podem fazer o exame, mas necessitam dos seguintes documentos: indicação médica solicitando o exame, RG ou outro documento com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência. Mulheres com menos de 35 anos podem realizar o exame mediante apresentação de impresso próprio de pedido de mamografia emitido pelo ginecologista, RG ou outro documento com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência”.

O horário de atendimento da carreta é de segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados das 7h às 11h.

A carreta está equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários. O resultado do exame sai em 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

Até o dia 29/11, foram realizadas 930 mamografias.

 

Serviço

 

 

Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito”

 

A carreta permanecerá no Município até 23/12

Local: Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu)

A distribuição de senhas ocorre até 18/12

Realização de mamografias em mulheres com mais de 50 anos sem pedido médico, de graça

Realização de mamografias em mulheres na faixa etária de 35 a 49 anos com pedido médico, de graça

Realização de mamografias em mulheres com menos de 35 anos com apresentação de impresso próprio de pedido de mamografia emitido pelo ginecologista

Todas também devem estar munidas de RG ou outro documento com foto, cartão nacional do SUS e comprovante de residência

Horário de Atendimento

Segunda à sexta-feira, das 9h às 18h, e aos sábados  das 7h às 11h

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER