INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Quinta-Feira - 23/11/2017

..........................

Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito” chega à Jaú

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa à população que em 07/11 (sexta-feira), a partir das 10h, estará operando em Jahu, na Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu), a carreta móvel do programa “Mulheres de Peito”. O objetivo é a realização de mamografias em mulheres, via SUS, de graça, na prevenção ao câncer de mama. A carreta estará equipada com mamógrafo, aparelho de ultrassom, conversor digital de imagens analógicas, impressoras, antenas via satélite, computadores e mobiliários.

O projeto prevê que mulheres com mais de 50 anos façam o exame sem pedido médico. Com menos de 50 anos, haverá o atendimento, mas com indicação médica, inclusive da rede particular. O resultado sai 48 horas após a realização da mamografia. Se houver suspeita de tumor nos seios, imediatamente será feita a ultrassonografia. Em caso de necessidade, também serão realizados exames como biopsia. Constatado o câncer, a mulher será encaminhada para tratamento especializado.

Diariamente, haverá possibilidade de realização de 50 exames. A carreta deverá permanecer em Jaú por 30 dias, ou seja, até 06/12.

O atendimento será de segunda a sexta feira, das 9h às 18h e aos sábados das 9h às 13h. O atendimento ocorrerá de acordo com a distribuição de senhas.


Serviço

Carreta Móvel do Projeto “Mulheres de Peito”

De 07/11 a 06/12

Praça “Dr. Luciano Pacheco” (Praça do Museu)

Realização de mamografias em mulheres com mais de 50 anos sem pedido médico, de graça

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER