INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Quarta-Feira - 26/04/2017

..........................

Prefeitura de Jahu entrega micro-ônibus para coletas externas de sangue ao Hemonúcleo Regional de Jaú

A Prefeitura de Jahu realizou na manhã desta segunda-feira (03/11) a entrega de um micro-ônibus adaptado para coletas externas de sangue ao Hemonúcleo Regional de Jaú, mantido pelo Hospital Amaral Carvalho (HAC).

O veículo foi obtido graças aos esforços do prefeito Rafael Agostini e do vereador Wagner Brasil, que sempre apóiam as ações da instituição. Em setembro de 2013, o governo do Estado, por intermédio de emenda parlamentar do deputado estadual Aldo Demarchi, liberou R$ 298 mil ao Hospital Amaral Carvalho para aquisição do veículo. Após vários processos, o pedido foi aprovado e a aquisição do veículo foi efetivada.

“Este é um equipamento importantíssimo para a saúde e principalmente para o Hospital Amaral Carvalho, que é uma entidade de referência no tratamento oncológico. Procuro sempre elaborar emendas para entidades da área assistencial e de saúde, pois sei o quanto isso é importante e quanto essas entidades têm dificuldade para obter recursos do Estado, da União e dos Municípios”, ressalta o deputado estadual Aldo Demarchi.

 

“O Hospital Amaral Carvalho é uma instituição que sempre protagonizou papel de vanguarda tanto em termos científicos quanto de práticas médicas em oncologia, em especial no transplante de medula óssea. Todo esse trabalho é motivo de muito orgulho para nossa cidade e para toda comunidade que transita em torno do hospital, pois não é somente uma dedicação em termos médicos e científicos no combate ao câncer, mas também existem as ligas de voluntárias presentes em centenas de Municípios de todo Brasil, que, sem dúvida, vai poder ter seu trabalho ainda mais dignificado e expandido com esse equipamento. Agradeço ao deputado estadual Aldo Demarchi pela iniciativa e parabenizo o vereador Wagner Brasil, pois essa foi uma conquista do seu mandato. Que esse micro-ônibus seja bem utilizado e que possa transformar a vida de milhares de pessoas não só no nosso Estado, mas em todo nosso país”, pontua o prefeito Rafael Agostini.

O micro-ônibus conta com lugares para 16 passageiros, espaço para acomodação dos equipamentos, macas e bolsas de sangue, e refrigeração com ar condicionado para manter o material na temperatura adequada. Para abastecer o estoque de sangue e atender a demanda de 11 hospitais de Jaú e região, o Hemonúcleo Regional de Jaú, além da coleta de sangue em seu posto fixo, no Hospital Amaral Carvalho (HAC), realiza campanhas externas de coleta em escolas, clubes de serviço, empresas ou entidades. A partir deste mês, a unidade passa a utilizar um micro-ônibus para realizar essa atividade.

 Serviço

O Hemonúcleo Regional de Jaú está integrado ao Programa Nacional de Sangue e Hemoderivados do Ministério da Saúde e ao Programa de Transplante de Medula Óssea, atendendo aproximadamente 350 mil habitantes distribuídos em nove municípios e 11 hospitais, entre eles o Hospital Amaral Carvalho, referência em tratamento oncológico e na realização de transplantes de medula óssea.

Hemonúcleo Regional de Jaú – Hospital Amaral Carvalho

Rua Dona Silvéria, 150 – Jaú, SP

Telefone: (14) 3602-1355

Expediente: de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30; sábados, das 7h30 às 12h. 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER