INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Terça-Feira - 25/04/2017

..........................

Vila Dignidade beneficia idosos carentes de Jaú

 A Prefeitura de Jahu, por meio das secretarias de Habitação e Assistência e Desenvolvimento Social, em parceria com a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU) entregou em 28 de agosto 24 unidades habitacionais do Condomínio Vila Dignidade para pessoas de baixa renda com mais de 60 anos e que não tem família nem herdeiros.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, as casas são adaptadas para as pessoas mais idosas. “Construímos essas casas adaptadas e pensadas para as pessoas de mais idade. Além disso, implementamos uma grande área de lazer dentro desse espaço, com equipamentos públicos de ginástica, academia ao ar livre, bancos, e um espaço de convívio. O Programa Vila Dignidade é uma parceria do Município com a CDHU, que concluímos e inauguramos nas últimas semanas”.

Ainda segundo Agostini, as casas estão sendo mobiliadas. “O Vila Dignidade é um empreendimento que tem participação decisiva da Prefeitura de Jahu, pois é a Prefeitura que vai garantir todos os mobiliários, equipamentos, assim como os profissionais de apoio (médicos, enfermeiros, psicólogos e assistente social) que vão atender esses idosos carentes de forma humanizada. É o momento do Poder Público retribuir com muito carinho toda essa vida deles dedicada a nossa sociedade. É uma satisfação muito grande para a Prefeitura poder estar concluindo essa obra”, reforça.

Com 47,14 m² de área útil, as residências do Vila Dignidade possuem um dormitório, sala conjugada à cozinha, banheiro, área de serviço e aquecedor solar, e uma pequena área externa nos fundos que pode ser utilizada como jardim ou horta. Todas possuem itens de segurança e acessibilidade como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada, portas e corredores mais largos para permitir trânsito de cadeiras de rodas, interruptores em quantidade e altura ideais, campainha de aviso de emergências, rampas e pisos antiderrapantes, entre outros. Recursos de acessibilidade também foram incluídos nos projetos das áreas comuns, que contam com salão de festas, centro de convivência e academia ao ar livre.

O Vila Dignidade em Jahu está localizado no cruzamento das Ruas João Dalpino e Maria Odila Pires de Campos, no Jardim Pires 1.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER