INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Domingo - 30/04/2017

..........................

Festival Saul Galvão chega ao fim com circuitos SESC e Cultural Paulista e Feira de Artesanato

 Construtório, Circuito Cultural

Festival gastronômico promovido pela Prefeitura de Jahu vai até domingo com diversas atrações culturais gratuitas e preços promocionais em restaurantes e bares

 

 

A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, dá continuidade durante toda esta semana ao Festival Saul Galvão de gastronomia. O evento tem por objetivo apresentar a qualidade e a diversidade da cozinha jauense, reunindo drinks e pratos especiais nos 22 bares e restaurantes participantes e muitas atrações culturais. Até domingo o jauense poderá ver cinema, Circuito Sesc de Artes, Feira Regional de Artesanato, Estassom Rock e o Circuito Cultural Paulista.

O paladar jauense, seja pela variedade de seus pratos ou por seus “chefs”, é um bom convite para visitar a cidade. Até 11 de maio bares e restaurantes da cidade vão oferecer pratos e drinks com valores promocionais com o objetivo de incentivar o jauense a curtir pratos diferenciados, atrair turistas de toda a região e incrementar as atrações culturais à disposição de todos. Saul Galvão de França Júnior nasceu em Jaú, foi jornalista, escritor, crítico de restaurantes e expert em vinhos.

O secretário de Cultura, Esporte e Turismo, Hamilton Chaves, convida a população para os eventos. Ele destaca o sucesso do festival nas duas primeiras semanas e o encerramento em grande estilo. Ele destaca para sábado a feira de artesanato e o Circuito Sesc. “O Circuito Sesc é um grande evento, com show de circo, de dança e a presença da Banda Mundo Livre AS para encerar, um grande show com uma banda de renome nacional. Depois, é curtir as promoções dos restaurantes que participam do Festival Saul Galvão.”

 

Eventos - No cinema, a sessão noturna exibe o filme “Sem Reservas” nos dias 8, 10 e 11 de maio, às 19h. Na matinê, sábado e domingo, permanece em cartaz o filme A Fantástica Fábrica de Chocolate. A entrada é franca.

No sábado, a primeira atração do dia é Feira Regional de Artesanato, a partir das 9h, na reformada Praça Ettore Suriano (Praça das Virgens), Contando com mais de 80 expositores de todo o Estado de São Paulo, a feira visa fomentar o turismo e incentivar os artesões de Jaú. O inicio do evento está marcado para 9h e o término para as 18h. Além do artesanato, a feira será composta por atrações musicais e praça de alimentação. A entrada é gratuita.

Ainda no sábado, das 17h às 22h, a edição 2014 do Circuito Sesc de Artes, que tem como subtítulo Conectando Lugares, Circulando Ideias, traz a Jaú uma programação gratuita, reunindo espetáculos e intervenções artísticas. Voltada para todas as idades, as apresentações serão na Praça Siqueira Campos, numa parceria entre Sesc, as prefeituras e os sindicatos do comércio locais.

Domingo - No domingo serão duas atrações. No Parque do Rio Jaú, às 16h, Jaú recebe um espetáculo do Circuito Cultural Paulista. Em “CONSTRUTÓRIO” três operários ficam impedidos de saírem da obra em que trabalham, ao final do expediente, por conta de uma tempestade que não os deixa voltarem para as suas casas. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas viagens pela imaginação. Assim recontam, com muita criatividade, alguns contos de fadas, parodiam, com muito bom humor, filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial. São, sobretudo, poetas, construtores de sonhos...

Na Estação Cultura, às 14h, a Estasom Rock está de volta com a finalidade de revelar novos grupos musicais do cenário jauense e dar a oportunidade de troca de experiências entre bandas mais estradas e os grupos iniciantes. Voltado aos amantes do rock, o evento mescla estilos e sons. Nesta edição  estarão participando as bandas CrossRoad, Banda Clube Nacional e Ludovico 7 e meia – a entrada é 1 kg de alimento ou R$ 5,00. A organização desta edição é mais uma vez do Moto Clube Guardiões Originários.

 

 

Programação Cultural

10 de maio – Sábado

Festival Saul Galvão

Praça Ettore Suriano – 9h

Feira Regional de Artesanato

A Prefeitura Municipal de Jaú, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo, convida toda a população para prestigiar a Feira Regional de Artesanato, que será realizada no dia 10 de maio na Praça Ettore Suriano. Contando com mais de 60 expositores de todo o Estado de São Paulo, a feira visa fomentar o turismo e incentivar os artesões de Jaú. O inicio do evento está marcado para 9h e o término para as 18h. Além do artesanato, a feira será composta por atrações musicais e praça de alimentação. A entrada é gratuita. Mais informações: 3602-4777 (João Castro)

 

Praça Siqueira Campos – 17h

Circuito SESC de Artes

A edição 2014 do Circuito Sesc de Artes, que tem como subtítulo Conectando Lugares, Circulando Ideias, leva para 102 cidades do interior, litoral e Grande São Paulo, entre os dias 25 de abril e 11 de maio, uma programação gratuita, reunindo espetáculos e intervenções artísticas. Voltada para todas as idades, as apresentações, distribuídas em 12 roteiros diferentes, ocorrerão em espaços públicos das cidades, numa parceria entre Sesc, as prefeituras e os sindicatos do comércio locais.

 

Programação – roteiro 7

LITERATURA

Liberte a Poesia

Cia. Clara Rosa (SP)

A intervenção convida o público a declamar, cantar, contar e destrancar palavras e versos engaiolados. A missão é libertar a poesia que fica presa às pessoas em gaiolas que não as permitem expressar seus pensamentos, versos e canções. Nessa atividade, todos são mensageiros e, para que se sintam em casa, o ambiente é envolvido pelos sons do triângulo, alfaia, violão e percussão, além do canto que é compartilhado a fim de envolver o público em clima de festejo.
Direção Artística: Susana Diniz / Direção musical: Renato / Com: Gisélia Lima, Noel Francisco e Susana Diniz.

CINEMA

Brinquedos Óticos

Coletivo Unsquepensa (SP)

No século XIX, duas máquinas contribuíram para a criação do cinema: o zootrópio e o fenacistoscópio. Na intervenção, os artistas vestidos como personagens da época, apresentam a funcionalidade destes aparelhos, recriados pelo próprio grupo, para demonstrar seus efeitos óticos. Direção: Nanda Ribeiro e Mazzon Gil / Atores-artistas: Marcela Barbosa e Conrado Marques /  Projeto dos brinquedos óticos: Mazzon Gil / Figurino: Melissa Peixoto de Vargas

TEATRO

O Vendedor de Palavras

Teatro Mototóti (RS)

Uma grande falta de palavras no mundo faz com que as pessoas repitam suas falas o tempo inteiro. Milho, um menino do interior que sonha em ir para a capital, decide vender palavras a preço de ocasião na praça.
Brincando com a ideia de que cada palavra vale um pensamento, o espetáculo é um incentivo à leitura para toda a família, com cenas que garantem boas risadas, por meio de recursos como máscaras, bonecos e música ao vivo. Dramaturgia: Rodrigo Monteiro, a partir de crônica de Fábio Reynol / Direção: Arlete Cunha / Com: Carlos Alexandre, Fernanda Beppler / Figurinos: Coca Serpa / Cenário: Carlos Alexandre, Zoé Degani / Trilha Sonora Original: Fernanda Beppler / Máscaras e boneco: Paulo Fontes, Eduardo

45 min.

 

DANÇA

Jam 1mm

Cristian Duarte / The Collective Jazz and Guests (SP)

Neste espetáculo focado na improvisação, o público é convidado a participar de uma coreografia inspirada no jazz, ao som de famosos hits dos anos 80 e 90. Dançarinos e plateia poderão propor seus passos para compor esse encontro aberto e descontraído, com a intenção de resgatar as festas dançantes de antigamente. O grupo levará figurinos para o público se caracterizar ao estilo dos dançarinos de jazz.

Direção e performance: Cristian Duarte / Com: Alice Bonamin, Alexandre Magno, Carolina Mendonça, Clarice Lima, Felipe Stocco, Isis Carolina, Leandro Berton, Natasha Vergilio, Patrícia Árabe, Maurício Flores, Rodrigo Andreolli e Natália Mendonça / DJ: Bruno Levorin

60 min.

 

CIRCO

Pelada na Rua

Alexandre Roit (SP)

A proposta do espetáculo é revelar ao mundo uma grande descoberta: o método que irá transformar qualquer cidadão comum em um grande fenômeno do futebol. O futuro melhor jogador do mundo está na plateia. Além dele, do público também saem os jogadores e outras personagens fundamentais, como o goleiro, o juiz, o bandeirinha e até as traves, todos cúmplices da brincadeira. Até quem não atende o chamado faz parte, como torcida. Assim, a brincadeira coletiva se torna uma autêntica “pelada” de rua com um objetivo: a diversão.

Concepção e atuação: Alexandre Roit / Figurino: Luciana Bueno / Adereço de futebol: Inês Sacai / Confecção do laço: Mateus Bonassa

45 min.

 

MÚSICA

Mundo Livre S/A (PE)

A banda pernambucana foi revelada nacionalmente na década de 90, com a explosão do movimento Manguebeat, que misturou maracatu, samba, sons eletrônicos e guitarras pesadas e que teve na figura de Chico Science o seu grande ícone. Com a morte prematura de Chico, o Mundo Livre passou a se destacar como principal banda do movimento. Atualmente o grupo liderado por Fred Zero Quatro divulga repertório do CD Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa, de 2011, com claras influências de Jorge Ben Jor. Entre as músicas mais conhecidas estão Constelação CarinhosaO Velho James Browse Já diziaCabôcocopyleft A Fumaça do Pajé Miti Subtixxiii.

Com: Fred Zeroquatro (vocal, cavaquinho, violão e guitarra), Walter Areia (baixo), Xef Tony (bateria), Léo D. (teclado e efeitos) e Pedro Santana (Percussão).

70 min.

 

11 de maio – Domingo

Parque do Rio Jaú – 16h

Circuito Cultural Paulista

Cia Truks de Bonecos: Construtório

Sinopse: Em “CONSTRUTÓRIO” três operários ficam impedidos de saírem da obra em que trabalham, ao final do expediente, por conta de uma tempestade que não os deixa voltarem para as suas casas. “Presos” que estão, no entanto, libertam a fantasia para criar as mais incríveis aventuras: transformam ferramentas, e demais objetos da obra, em instrumentos de suas viagens pela imaginação. Assim recontam, com muita criatividade, alguns contos de fadas, parodiam, com muito bom humor, filmes clássicos, criam e interagem com bichos e criaturas formadas pelas mais inusitadas coisas. Revelam-se, por fim, operários de uma obra muito especial. São, sobretudo, poetas, construtores de sonhos...

 

Estação Cultura – 14h

Estasom Rock

O evento mensal com apoio da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo tem finalidade de revelar novos grupos musicais do cenário jauense e dar a oportunidade de troca de experiências entre bandas mais estradas e os grupos iniciantes. Voltado aos amantes do rock, o evento mescla estilos e sons. Nesta edição  estarão participando as bandas CrossRoad, Banda Clube Nacional e Ludovico 7 e meia – a entrada é 1 kg de alimento ou R$ 5,00. A organização desta edição é mais uma vez do Moto Clube Guardiões Originários.

 

Bandas da Edição de Maio

CrossRoad

Idealizada por Márcio Camargo, Alexandre Freire e Marco Lambert a BANDA CROSSROAD faz desde seu início em maio de 2013 que suas apresentações sejam uma exibição do que há de melhor no cenário do pop e classic rock internacional e brasileiro. 

Após a entrada do vocalista e guitarrista Rodrigo dos Santos, a CROSSROAD estava pronta para ensaiar, trabalhar e mostrar serviço.

A melhor maneira de descrever a proposta desta banda de Bariri(interior paulista) é a de um show potente e com muita energia, no qual a banda interpreta em seus shows dezenas de hits de grande empatia com o público de todas as idades.

Mesmo com poucas apresentações devido ao fato da banda ser relativamente nova, a CROSSROAD não pode ser considerada inexperiente, pois todos os integrantes tem no mínimo 15 anos de história musical na cena do país, e a intenção é de entrarmos nos circuitos de bares e casas noturnas do maior numero possível de cidades brasileiras, a CROSSROAD não quer mudar o cenário da música nacional e internacional, só quer dar uma maior qualidade a cena, que já possui grandes bandas, mas que com o tempo vêem se desgastando e abrindo espaço para bandas novas da nova geração MTV.Clássicos como Stairway to heaven(Led),Love of my life(Queen) fazem parte do set list da banda, justamente para trazermos mais qualidade nas apresentações.

Um show da CROSSROAD inclui em seu repertório inúmeros clássicos de todos os gêneros do pop e rock além também de hits atuais e podem ser executados tanto no formato “plugado” quanto acústico. Durante suas apresentações a CROSSROAD tem uma interação muito grande com o público, mostrando que mesmo com tantos modismos e surgimentos de estilos, o rock permanece vivo e forte e tem vida longa e próspera!!!

Crossroad é: Rodrigo dos Santos, Marco Lambert, Alexandre Oliveira e Márcio Camargo

 

Banda Clube Nacional

A banda Clube Nacional caminha por uma trilha bem brasileira. A banda composta com músicos que além de experiência, carregam na bagagem muito amor pelo Rock and Roll. A proposta da banda é resgatar o que há de melhor no rock brasileiro. Além de releituras de sucessos nacionais consagrados, a banda vem trabalhando com composições próprias.

 

Ludovico 7 e meia

A Ludovico 7 e meia toca clássicos do rock e tem varias influencias de musicas nacionais. Seu repertório vai desde ZZ TOP,ROLLING STONES E MATANZA , A PLANET HEMP NACAO ZUMBI E BARAO VERMELHO. A banda é composta por Tae Giusepin, Leo Casella ex integrante da banda Os Cervejas e atualmente está fazendo parte da banda Black Bull Fuzz, Careca Vanucci e Tom Barbarossa (Rock Apache).

 

 

Cinema

 

8, 10 e 11 de maio – Quinta, sábado e domingo

Festival Saul Galvão

Cinema Municipal – 19h

Cinema e Gastronomia: Sem Reservas

Sinopse: Kate Armstrong (Catherine Zeta-Jones) é a chef de um sofisticado restaurante de Manhattan. Ela leva seu trabalho com muita seriedade, o que faz com que as pessoas ao seu redor se intimidem com seu jeito. Sua natureza perfeccionista é colocada à prova quando é contratado Nick (Aaron Eckhart), um animado subchef que tenta alegrar a todos na cozinha e gosta de ouvir ópera enquanto trabalha. Ao mesmo tempo Kate precisa lidar com a súbita chegada de Zoe (Abigail Breslin), sua sobrinha de 9 anos, que se sente deslocada na rotina da tia.

Recomendação: 14 anos - Legendado

 

10 e 11 de maio – Sábado e domingo

Festival Saul Galvão

Cinema Municipal – 14h

Cinema e Gastronomia: A Fantástica Fábrica de Chocolate

Willy Wonka (Johnny Depp) é o excêntrico dono da maior fábrica de doces do planeta, que decide realizar um concurso mundial para escolher um herdeiro para seu império. Cinco crianças de sorte, entre elas Charlie Bucket (Freddie Highmore), encontram um convite dourado em barras de chocolate Wonka e com isso ganham uma visita guiada pela lendária fábrica de chocolate, que não era visitada por ninguém há 15 anos. Encantado com as maravilhas da fábrica, Charlie fica cada vez mais fascinado com a visita.

Dublado  - Livre

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER