INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sexta-Feira - 17/11/2017

..........................

Prefeitura inicia campanha de vacinação contra gripe influenza

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a campanha de vacinação contra gripe teve seu início nesta terça-feira (22/04), e se estende até 9 de maio.

“Todas as pessoas com 60 anos ou mais, crianças de seis meses até cinco anos, trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional, pessoas portadoras de doenças crônicas como asma, diabetes, renal crônico, insuficiência cardíaca, transplantados e pessoas com obesidade mórbida devem comparecer às unidades básicas de saúde das 7h às 17h para receberem a dose da vacina. A vacinação é muito importante, pois dentro em breve se inicia a estação do inverno e geralmente nesse período os casos de gripe, inclusive os mais graves, acabam se acentuando. Estamos realizando esse trabalho de prevenção para que não estejamos mais susceptíveis ao vírus da gripe influenza”, reforça o prefeito Rafael Agostini.

Segundo a enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Leila Aparecida Garcia Rossi, a vacina está disponível em todas as unidades básicas de saúde no período da campanha no horário das 7h às 17h. “Lembrando que em 26/04 (sábado), será o Dia D, onde os postos de saúde aplicarão a vacina no período das 8h às 17h”, reforça.

A transmissão dos vírus influenza acontece por meio do contato com secreções das vias respiratórias, eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz). Segundo o Ministério da Saúde, a prevenção da gripe é feita por meio de cuidados simples como lavar as mãos várias vezes ao dia, cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar, não compartilhar objetos de uso pessoal e evitar locais fechados com aglomeração de pessoas.

“É importante as pessoas procurarem a vacinação no período da campanha pelo fato de que a criação de anticorpos ocorre entre duas e três semanas após a aplicação da dose”, informa Leila.

Segundo a Vigilância Epidemiológica, a meta é vacinar em Jaú 39.862 pessoas, sendo 2.531crianças de 6 meses a menores de 2 anos, 4.967 crianças de 2 anos a 4 anos, 11 meses e 29 dias, 4.062 trabalhadores da saúde, 1.265 gestantes, 208 puérperas (até 45 dias após o parto), 17.220 idosos e 9.609 pessoas portadoras de doenças crônicas.

 

Serviço

 

 


No período de 22 de abril a 09 de maio, das 7h às 17h, a vacina contra a gripe influenza está disponível em todas as unidades básicas de saúde.

Já no dia 26 de abril (sábado), das 8h às 17h, será o Dia D, onde os postos de saúde estarão aplicando a vacina na faixa etária alvo da campanha.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER