Jaú, Sexta-Feira - 23/06/2017

..........................

Prefeitura informa continuidade das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti de 22 a 25 de abril

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Saúde e Departamento de Zoonose, juntamente com a Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), está atuando em vários bairros da cidade com os trabalhos de bloqueio de controle de criadouros (BCC) e também bloqueio de nebulização (BN).

A Prefeitura informa à população a continuidade das ações de combate ao mosquito Aedes Aegypti.

 

Terça-feira (22/04)

-  das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores continuam bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti no bairro Vila XV.

 

- após as 18h, uma equipe de agente de controle de vetores realiza bloqueio de nebulização (nebulização costal) nos prédios do CEFAM e na EMEF “Maria de Lourdes Camargo Mello”, ambos localizados no Jardim Jorge Atalla.  

 

- equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizam das 19h30 às 23h nebulização com máquina LECO pesada (acoplada a viaturas) nos bairros Jardim Padre Augusto Sani, Jardim Nova Jaú e Jardim Conde do Pinhal II.

 

Quarta-feira (23/04)

-  das 7h às 11h e das 13h às 17h, equipes de agentes de controle de vetores realizam bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti em pontos estratégicos cadastrados no Município (Cemitério Municipal “Ana Rosa de Paula”, ferros velhos, etc).

-  das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores continuam bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti no bairro Vila XV.

 

- equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizam das 19h30 às 23h nebulização com máquina LECO pesada (acoplada a viaturas) nos bairros Jardim Santa Helena, Jardim Concha de Ouro, Jardim Sanzovo, Jardim Odete, Chácara Flora e Condomínio Primavera.

 

Quinta-feira (24/04)

-  das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores realiza bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti em pontos estratégicos cadastrados no Município (Cemitério Municipal “Ana Rosa de Paula”, ferros velhos, etc).

-   das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores realizam bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti no bairro Vila Arthur Simões.

- equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizam das 19h30 às 23h nebulização com máquina LECO pesada (acoplada a viaturas) nos bairros Jardim Estádio, Bairro Higienópolis e CECAP.

 

Sexta-feira (25/04)

-  das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores realizam bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti nos bairros Jardim Santo Ivo e Jardim Continental.

-  das 7h às 11h e das 13h às 17h, uma equipe de agentes de controle de vetores realiza bloqueio de controle de criadouros (BCC) do mosquito Aedes Aegypti em pontos estratégicos cadastrados no Município (Cemitério Municipal “Ana Rosa de Paula”, ferros velhos, etc).

- equipes da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN) realizam das 19h30 às 23h nebulização com máquina LECO pesada (acoplada a viaturas) nos bairros Vila Nova Jaú (proximidades da Igreja Nossa Senhora Aparecida), Vila Industrial (proximidades do Campo do XV) e Vila Sampaio (proximidades do Cemitério “Ana Rosa de Paula”).

Os moradores, durante a nebulização da bomba LECO, devem adotar algumas medidas:

- manter abertas portas, janelas e cortinas para facilitar a entrada do inseticida na casa, pois o mosquito é doméstico e se encontra dentro das residências;

- manter cobertos alimentos, filtros de água, utensílios de cozinha e roupas;

- guardar em lugares fechados bebedouros de animais, gaiolas de passarinhos e aquários;

- manter as crianças, idosos, pessoas alérgicas e animais domésticos em um cômodo com porta e janelas fechadas, assim permanecendo por trinta minutos após a aplicação para que o veneno faça efeito e se dissipe;

- durante a aplicação do inseticida, as pessoas devem manter-se dentro de suas residências.

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER