Jaú, Quinta-Feira - 17/08/2017

..........................

AME orienta pais de alunos matriculados em CMEI

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Educação, em seu núcleo de Atendimento Multidisciplinar ao Educando (AME), realizou nesta segunda-feira (10/03), no Espaço Pedagógico “Professora Kátia Pascolat Domeniconi”, palestra de orientação aos pais dos alunos matriculados no Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) “Professora Azia Mendes Eleutério”.

A diretora do CMEI, Ana Cláudia Leme Nahum, saudou os presentes e falou sobre a importância da participação no evento.  A psicóloga e pedagoga do AME, Jenifer Leila Ramos Domingos, conduziu a palestra “Limites sem Trauma” aos aproximadamente 50 pais e/ou responsáveis que compareceram.

 

Durante a exposição, Jenifer utilizou exemplos verificados em sala de aula e que são reflexo de casa para citar características e traços de personalidade das crianças, além de falar sobre aspectos relacionados ao papel dos pais na educação dos filhos. Estabelecendo paralelos entre o ‘educar’ antigo e atual, a orientação compreendeu ainda atitudes e fatores que podem traumatizar as crianças, observadas as necessidades que as crianças têm em seu desenvolvimento e a postura exemplar que os pais devem ter para com seus filhos.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER