INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sábado - 18/11/2017

..........................

Festa do Réveillon terá foco na família e restrição à venda de álcool


- Virada do ano será celebrada com grupos musicais no Parque do Rio Jaú

 - Público estimado é de 5 mil pessoas para acompanhar show de luzes e fogos

- Bebida alcoólica terá venda proibida no local

- População pode levar bebida para o próprio consumo

- Ambulantes vão se concentrar no estacionamento no ginásio de esportes

- Polícia Militar terá Base Móvel no parque para garantir segurança

- Agentes da Prefeitura e seguranças particulares vão atuar no evento

- Trânsito na Avenida Dr. Quinzinho vai estar liberado


A Prefeitura de Jahu, por meio da Secretaria de Cultura, Esportes e Turismo, vai promover uma virada de ano diferenciada para a população acompanhar a chegada de um novo ano: o ano de 2014 vai ser celebrado com a Festa de Réveillon no Parque do rio Jaú. Vai ser uma celebração ao ar livre, com bandas musicais de qualidade e show de luzes para marcar a contagem regressiva de adeus ano velho e feliz ano novo. Para garantir a segurança do público presente a organização decidiu restringir a venda de bebida alcoólica e delimitar a presença dos ambulantes e trailers no estacionamento no ginásio de esportes.

O show da virada do ano encerra a programação das festividades natalinas da Prefeitura de Jahu, iniciadas em 6 de dezembro. O evento vai contar com a animação musical da Banda Torre de Babel, da dupla Paulo Victor e Luciano, que canta com a Arizona Music Show, e Grupo Sinhá (após a virada do ano até às 2h).

O secretário de Cultura, Esportes e Turismo, Hamilton Chaves, explica que o Parque do Rio Jaú vai receber estrutura para receber um público estimado de cinco mil pessoas. “As atrações começam às 20h. À meia-noite haverá contagem regressiva e um espetáculo inesquecível de luz com 12 minutos de duração”.

“Gostaríamos de convocar toda a população a participar da Festa do Réveillon da cidade no Parque do Rio Jaú, às 20h. Estamos preparando uma festa bem familiar, os jovens com suas namoradas, os casais. A idéia é propiciar um ambiente de paz e tranquilidade para quem quer curtir uma boa música, um show de iluminação e de fogos para celebrar a entrada de um novo ano nos moldes do que acontece em algumas cidades do país”, diz Hamilton.

De acordo com o secretário, a Festa do Réveillon é uma atração para toda a família comemorar a chegada de 2014. Trata-se de um momento de congraçamento e que a Prefeitura de Jahu faz questão de estar junto da população ao oferecer esse espetáculo diferenciado para saudar o novo ano.

 Organização – A equipe de trabalho da Secretaria de Cultura se reuniu dia 23 de dezembro com profissionais de outras secretarias municipais para definir questões de segurança e organização da festa no parque. Estiveram representados na reunião agentes de trânsito, de segurança, saúde, comunicação e fiscalização, além de representantes da Polícia Militar e Conselho Tutelar.

 Bebida - Das discussões ficou definido que será proibida a venda de bebida alcoólica no recinto da festa do réveillon e entre os ambulantes nas proximidades. O objetivo é garantir que a festa seja familiar, evitando-se o excesso de consumo do álcool e eventuais transtornos decorrentes disso. O setor de Fiscalização de Posturas da Prefeitura de Jahu avisa que o ambulante que insistir na venda de bebidas alcoólicas terá o produto apreendido com apoio da Polícia Militar.

“A proibição da bebida alcoólica será geral, mas não impede que a população leve sua bebida, assim a gente sabe que vai ser moderadamente consumida. Queremos evitar o consumo indiscriminado, principalmente entre jovens e adolescentes”, comenta o secretário. “Estamos juntos com a Polícia Militar e por orientação dela tomamos essa medida de proibição total da venda de bebida alcoólica no parque e nos trailers que estarão no estacionamento do ginásio de esportes, onde estarão concentrados todos os ambulantes.”

 Ambulantes - Foi estabelecido que os ambulantes vão se concentrar na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello – eles serão proibidos de estacionar na avenida Dr. Quinzinho nas imediações do parque e também no próprio parque do Rio Jaú. Da reunião envolvendo os organizadores ficou definido que trailers e ambulantes só serão permitidos na área do estacionamento do ginásio.

 Segurança – A Polícia Militar vai instalar a Base Móvel no Parque do Rio Jaú na área denominada de “Serviço e apoio”. Agentes de segurança da Prefeitura e seguranças particulares também vão estar no parque. O local também vai abrigar tenda e ambulância da Secretaria da Saúde de Jaú. O Conselho Tutelar também terá dois conselheiros de plantão.


Músicos – Diretor da Secretaria de Cultura, Jeferson Miranda, diz que a festa da virada será aberta com a Banda Torre de Babel, de Barra Bonita, que passou por uma reformulação recentemente e promete um show cheio de surpresas. Com um repertório próprio, a banda gravou dois álbuns, cujas canções são muito elogiadas. A banda promete fazer vários covers de artistas consagrados como Camisa de Vênus, Raul Seixas, Rita Lee, Raimundos e outros.

“Em seguida subirão ao palco Paulo Victor e Luciano que cantarão com a Banda Arizona Music Show. A jovem dupla é uma revelação da música sertaneja. Hoje os cantores são reconhecidos por seus carismas e qualidade musical. Nos shows, a dupla busca a inovação com um repertório que agrada muito todos os gostos e idades”, diz Jeferson. Segundo ele, a Banda Arizona Music Show garantirá ainda muito country e xote baião. “Com sua iluminação diferenciada e seus bailarinos promete encantar os jauenses até os segundos finais do ano de 2013.”

 

Após a virada do ano quem dominará o palco será o consagrado grupo jauense Sinhá. O objetivo é resgatar o samba, sua malandragem e a poesia.  A formação dos integrantes do grupo se deu de inicio com Karen e Luciano, que convidaram o Giba para fazer parte do projeto. Daí em diante outros músicos amigos foram agregados à banda. Giba é quem se encarregou de montar a percussão e Luciano montou as cordas. Hoje, a banda é formada por três percussões, três cordas e voz (principal e backs).

Integram o grupo os músicos: Karen Cichini (cantora), Luciano Gobbi (violão de sete cordas e backing vocal), Gustavo Chiosi (cavaco, bandolim e backing vocal), Giba (percussão), Renato Pereira (percussão) e Cleber (percussão). “Por todas essas razões, este final de ano promete ser o mais intenso dos últimos anos. Venha e traga sua família para celebrar”, convida o diretor Jeferson Miranda.

SERVIÇO:

Festa do Réveillon – 31/12

Início: 20h (31 de dezembro)

Término: 2h (1º de janeiro)

Show de luzes: meia-noite

Músicos: Banda Torre de Babel, Victor e Luciano/Banda Arizona Music e Grupo Sinhá

Ambulantes: será permitida a presença apenas na “praça de alimentação” no estacionamento do ginásio de esportes Dr. Flávio de Mello.

Bebida: venda de bebida alcoólica será proibida no Parque do Rio Jaú e imediações, mas nada impede que a população leve champanhe/cerveja para consumo próprio

Segurança: Seguranças particulares e agentes municipais. Polícia Militar vai ter Base Móvel instalada no parque. Secretaria da Saúde terá ambulância e tenda de atendimento no local

Trânsito: Dr. Quinzinho com trânsito liberado nos dois sentidos

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER