INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Sexta-Feira - 26/05/2017

..........................

Alunos do PETI visitam fábrica de doces

 

A Prefeitura Municipal de Jahu, por meio da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, proporcionou um dia diferente a 65 alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) nesta segunda-feira (02/12). As crianças e os adolescentes visitaram uma fábrica de doces.

Durante o percurso, elas puderam conhecer toda a fabricação, embalagem, empacotamento, armazenamento e distribuição de balas, pirulitos, refrescos em pó, gelatinas e chicles de bola.

Segundo a diretora do programa, Érika Leite Ramos, o objetivo é transformar os passeios em aulas onde os alunos possam aprender.  “Queremos que os alunos conheçam vários espaços da cidade e se transformem em multiplicadores de conhecimento. Dessa forma, também, os alunos podem conhecer as diversas profissões existentes no mercado, pois durante as visitas eles terão a oportunidade de ver de perto o cotidiano de cada profissional, formar opinião sobre as profissões que interessam mais, e ver de perto os procedimentos de uma carreira para escolherem futuramente uma profissão que gostem”, afirma.

Na próxima segunda-feira (09/12), os alunos farão uma visita ao Museu Municipal para conhecerem parte do patrimônio histórico de Jaú.

O PETI é um Programa do Governo Federal que tem como objetivo retirar as crianças e adolescentes de 07 a 14 anos, do trabalho considerado perigoso, penoso, insalubre ou degradante, ou seja, aquele trabalho que coloca em risco a saúde e segurança das crianças e adolescentes. Os objetivos do Programa são: retirar crianças e adolescentes do trabalho perigoso, penoso, insalubre e degradante; possibilitar o acesso, a permanência e o bom desempenho de crianças e adolescentes na escola; fomentar e incentivar a ampliação do universo de conhecimentos da criança e do adolescente, por meio de atividades culturais, esportivas, artísticas e de lazer no período complementar à escola, ou seja, na jornada ampliada; e proporcionar apoio e orientação às famílias por meio da oferta de ações sócio-educativas.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER