INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Segunda-Feira - 20/11/2017

..........................

Prefeitura inicia obras do programa ‘Vila Dignidade’

A Prefeitura Municipal de Jahu, em parceria com o Governo do Estado de São Paulo, por meio da Companhia de Desenvolvimento Habitacional Urbano (CDHU) e das Secretarias da Habitação e Assistência e Desenvolvimento Social de Jaú iniciou a construção das primeiras 24 casas do programa ‘Vila Dignidade’, voltadas para idosos de baixa renda.


O programa ‘Vila Dignidade’, localizado próximo ao Residencial Bernardi, é um conjunto habitacional que tem como objetivo oferecer moradia e apoio social às pessoas idosas acima de 60 anos, sem vínculos familiares e com baixa renda. São pequenas vilas com casas e infraestrutura urbana adaptadas às necessidades desses idosos.


Segundo o prefeito Rafael Agostini, a Prefeitura retomou nos últimos meses esse programa que a cidade estava perdendo por problemas cometidos no ano passado. “O Município fez a doação formal do terreno, realizou as obras de terraplanagem no local e a construtora que venceu o processo licitatório já iniciou a construção das primeiras casas. Vários itens de segurança e acessibilidade foram incorporados ao projeto como barras de apoio, pias e louças sanitárias em altura adequada e portas e corredores mais largas nas casas, com o objetivo de permitir o trânsito de pessoas com cadeira de rodas”, reforça.


Os idosos que morarem no conjunto habitacional ‘Vila Dignidade’ vão receber apoio do Poder Público após o término das casas para terem mais qualidade de vida. Será desenvolvido um trabalho social nessa localidade por uma equipe de profissionais que serão disponibilizados pela Prefeitura. Os idosos terão garantido desde segurança até acompanhamento de saúde.


“Quero parabenizar o trabalho das Secretarias de Habitação e Assistência Social, que regularizaram todas as pendências técnicas, sociais, burocráticas e de engenharia, que estavam travando esse investimento. Graças a esse trabalho conseguimos resgatar esse programa”, enfatiza Agostini.

 

Segundo a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Maria Izilda Mattar, nesse conjunto habitacional os futuros moradores poderão contar com lazer, palestras sócio educativas e convivência em comunidade. “Para a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social o ‘Vila Dignidade’ será de suma importância, pois temos grande demanda de idosos que necessitam desse apoio. Dessa forma, poderemos direcioná-los para um lugar digno e melhor”, afirma.

 

 

 

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER