INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Quinta-Feira - 17/08/2017

..........................

Prefeitura reforma dois andares do Centro Cultural para abrigar Projeto Guri

Adaptações na nova sede do projeto de ensino musical garantem melhores condições de aprendizagem aos cerca de 400 alunos

 

A Prefeitura de Jahu e a Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo viabializaram uma nova sede para o Projeto Guri. Desde o fim de agosto cerca de 400 crianças tem aulas de música num prédio reformado e mais amplo, o que permitiu a abertura de 110 novas vagas. O Projeto Guri ocupa dois andares do Centro Cultural, prédio onde também funciona a Secretaria de Cultura, garantindo acomodações melhores e uma melhor condição melhor de aprendizagem e convivência.

“Nossa administração está dando uma nova sede para o Projeto Guri. Fizemos uma ampla reforma no prédio histórico da Secretaria de Cultura, na Rua Tenente Lopes esquina com a Rua Campos Salles. Fizemos troca de piso, instalamos grades, melhoramos e aprimoramos a segurança no prédio, fizemos a pintura de todas as paredes e disponibilizamos dois andares com todas as salas para atender aos propósitos do Projeto Guri”, informa o prefeito Rafael Agostini.

O prefeito lembra que o Guri em Jaú tem 413 vagas disponíveis, mas apenas 303 estavam preenchidas no antigo local de funcionamento, uma casa alugada em bairro distante do centro. Com a mudança de endereço e a reforma feita o novo espaço abriu mais 110 vagas – o prazo de inscrição terminou em 13 de setembro, mas novas turmas serão abertas em breve.

“Realizamos um trabalho de reforma desse prédio, conversamos com a coordenadoria do interior do Projeto Guri e fizemos uma mudança de todo esse projeto para esse local. As salas estão completamente reformadas, acomodam todos os instrumentos e equipamentos do projeto. Temos aulas de bateria, canto coral, clarinete, contrabaixo elétrico, flauta transversal, fundamentos da música, guitarra, iniciação musical, percussão, saxofone, teclado, trombone, trompete, viola, violão, violino e violoncelo”, informa Rafael Agostini.

A remodelação no Centro Cultural feita pela Secretaria de Cultura garante uma condição melhor de aprendizagem, acomodações melhores, mais aprimoradas e um local mais saudável para convivência. Alunos e professores ficaram satisfeitos.

“O ensino da música desenvolve o raciocínio. Desenvolve habilidades múltiplas. Com essa oportunidade do ensino da arte e da música vamos tirar crianças da rua e diminuir o risco da vulnerabilidade juvenil”, ressalta o prefeito, lembrando que ao frequentar um dos cursos a criança preenche seu tempo ocioso com ensino musical de qualidade. “Vamos continuar apoiando o desenvolvimento das habilidades musicais e da cidadania através da música, garantindo uma ação social que proporcione futuro mais digno para essas crianças”.

O Projeto Guri funciona na Rua Tenente Lopes, 350, no Centro de Jaú. Fone: (14) 3602-4777 (Cultura) e (14) 9 8192-6733 (Fabiana, coordenadora).

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER