INSERT command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA'UPDATE command denied to user 'jaudb'@'localhost' for table 'ESTATISTICA_NOTICIA' Prefeitura Municipal de Jahu

Jaú, Quarta-Feira - 26/04/2017

..........................

Prefeitura intensifica obras do conjunto habitacional Jaú O

A Prefeitura Municipal de Jahu intensificou as obras nas 95 casas restantes do conjunto habitacional Jaú O, obra que estava paralisada há 13 anos na cidade.

Segundo o prefeito Rafael Agostini, os investimentos estão sendo feitos graças a boa gestão do dinheiro público neste ano de 2013. “Graças a essa economia a Prefeitura está realizando troca de objetos danificados ao longo do tempo nas casas, troca de janelas que estavam enferrujadas ao longo de tantos anos de abandono, o término das casas que estavam paradas, e principalmente, a instalação de pisos, azulejos e louças sanitárias nas casas. Além disso, estamos instalando pisos em todos os cômodos. Isso foi possível graças ao trabalho de quitação da contrapartida junto à CDHU. O Município estava inadimplente com a CDHU, e conseguimos colocar em dia as contas da Prefeitura junto ao CDHU. Também estamos pagando a construtora em dia, e isso também possibilitou a colocação dos pisos em todos os cômodos e não apenas no banheiro, como estava previsto na obra inicial. Estamos, após 13 anos, resolvendo um problema histórico aqui da cidade. São dezenas de famílias que esperam há anos pelo sonho da casa própria por meio do Jaú O. Foram casas construídas através do mutirão, e a previsão é que todas essas casas sejam entregues ainda nesse ano de 2013. Estamos agora fazendo um trabalho junto ao CDHU de regularização dessas outras 95 casas que ainda não foram entregues, e a nossa perspectiva é poder fazer a entrega das chaves para os proprietários o quanto antes. Temos o compromisso de finalizar todos os conjuntos habitacionais que estavam em andamento, que estavam parados, abandonados ou atrasados no Município de Jaú, pois acreditamos que antes de fazermos qualquer outro tipo de investimento, é importante que o Município garanta que as pessoas que estão há anos esperando pelo direito que elas tem de receberem a sua casa própria, elas possam de fato transformar esse sonho em realidade. Em outros conjuntos habitacionais tem gente que inclusive já está pagando a prestação há bastante tempo e é uma questão de honra pra gente poder entregar esses bairros em condições adequadas para as pessoas morarem e fazer justiça dessa maneira. Estamos colocando o interesse público e, principalmente, a dignidade das pessoas que vão morar nessas casas acima de quaisquer questões políticas, acima de quaisquer questões relacionadas a debates ou enfrentamentos que não levam nada ou a lugar nenhum. O exemplo do Jaú O é o melhor exemplo disso. Essas casas estão desde 2000 pendentes. Nós assumimos um compromisso no começo do nosso governo que colocaríamos as contas em dia e que, ao longo desse processo, assim que a situação financeira do Município fosse dando sinais de recuperação, a nossa prioridade ia ser terminar todas as obras inacabadas pelo fato de acreditamos que o povo não tem nada a ver com as brigas políticas dos prefeitos que passaram pela cidade ao longo dos anos. Nosso compromisso número 1 é entregar todas essas obras em perfeitas condições para que as pessoas possam ter moradia digna”, reforça o prefeito.

Seja o primeiro a comentar esta notícia

Prefeitura Municipal de Jahu - Rua Paissandu, 444 - Centro - CEP: 17201-900 - Telefone: (14) 3602-1777

© Todos os direitos reservados - Prefeitura Municipal de Jahu | BiG DESiGNER